Garoto gasta $1400 no FarmVille, do Facebook

Eu criei recentemente página oficial do Reino do Cogumelo no Facebook e tenho meu próprio perfil, mas ando bem longe do tal de Farmville. Para mim, já basta a febre massiva da Colheita Feliz do Orkut, que atingiu até mesmo minha tia... Mas existem pessoas absolutamente doidas pelo Farmville, especialmente um guri de 12 anos que mora no Reino Unido, que investiu nada menos que 1400 libras esterlinas no jogo, o que equivale a 2151 dólares e 94 cents.

Aproximadamente 288 libras vieram do próprio cofrinho do garoto, enquanto 625 foram cobradas do cartão de crédito de sua horrorizada mãe. Essa dívida gigantesca foi resultado de apenas duas semanas de jogo. Em FarmVille, o jogo casual superpopular do Facebook, os jogadores podem gastar dinheiro de verdade para conquistar ítens e dinheiro virtual. É um negócio que está dando à desenvolvedora, Zynga, um valor estimado de 5 bilhões.

Quanto ao caso, nem a Zynga, nem o banco HSBC, responsável pelo cartão de crédito da mãe do guri, responderam positivamente aos pedidos de reembolso do dinheiro. O último indicou que somente um procedimento criminal poderia obter a elegibilidade necessária para restauração dos fundos.
Eduardo Jardim

Natural de São Paulo (SP), Eduardo "Pengor" Jardim é um criador de conteúdo, ilustrador e imaginauta. Criou o Reino do Cogumelo em 2007 e desde então administra e atualiza seu conteúdo, conquistando dois prêmios Top Blog e passagens pela saudosa Nintendo World.

4 Comentários

  1. Se eu fosse a mãe desse piá dava porrada...

    ResponderExcluir
  2. Nossa!Eu jogo farmville!Se eu gataçe isso,leva-va tamto murro da minha mãe , que nem traseiro(fica mais educado do que falar bunda)Ia ter.Por que o muléque não gastou(ou roubou da mae)Pra um negócio,mais utiu,tipo pra comprar um nintendo wii.XD

    ResponderExcluir
  3. Depois dessa...Acho que os porcos vão voar,e mario bros soltar bolinhas de agua.XD

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem