Os Dry Bones são uma alusão à Bíblia Sagrada

Você viu nossa postagem especial sobre os Dry Bones? Se não, você conferir aqui. Quem já leu, sabe que o Reino do Cogumelo deixou reservada uma surpresa esquelética com relação aos Dry Bones: uma informação de explodir mentes a ser revelada no marcador Top Secret. Chegou a hora! Lá vai: o nome de Dry Bones, como todo mundo já deve saber (ou não) significa "Ossos Secos". O nome "Dry Bones" prova ser um alusão à Bíblia Sagrada. Abra sua Bíblia no Livro de Ezequiel, capítulo 37, versículos de 1 a 5, onde Ezequiel tem a visão de um vale de ossos secos.
Veio sobre mim a mão do Senhor e o Senhor me levou em espírito, e me pôs no meio de um vale que estava cheio de ossos. E me fez andar ao redor deles; e eis que eram mui numerosos sobre a face do vale, e estavam sequíssimos. E me disse: Filho do homem, poderão viver estes ossos? E eu disse: Senhor Jeová, tu o sabes. Então me disse: Profetiza sobre estes ossos, e dize-lhes: Ossos secos, ouvi a palavra do Senhor. Assim diz o Senhor Jeová a estes ossos: Eis que farei entrar em vós o espírito, e vivereis.
A seguir, movendo nossos olhos ao final do versículo 7:
...e houve um ruído, enquanto eu profetizava: e eis que se fez um reboliço, e os ossos se juntaram, cada osso ao seu osso.
Sensacional, não é? Os Dry Bones de Super Mario se desmontam ao serem pisados, tornando-se uma pilha de ossos secos, assim como o vale que Ezequiel viu em sua visão. E então, eles se remontam, cada osso ao seu osso, e ganham vida novamente.
Eduardo Jardim

Natural de São Paulo (SP), Eduardo "Pengor" Jardim é um criador de conteúdo, cartunista e imaginauta. Criou o Reino do Cogumelo em 2007 e desde então administra e atualiza seu conteúdo, conquistando um prêmio Top Blog e passagens pela extinta Nintendo World.

16 Comentários

  1. Uhhh.... muito sinistro... Mario é tudo! Até religiosidade.

    ResponderExcluir
  2. Sinistro mesmo...
    Nunca pensei em tal comparação...
    Foi estranho também ver meu nome num post...hehe

    ResponderExcluir
  3. mario tem ate relegiao8Dsinistro e daora!

    ResponderExcluir
  4. Menos Jardim, desculpe, mas essa foi profunda demais...

    ResponderExcluir
  5. É... Parece com isso. Mas, se continuar a ler o restante. Você vai ver que os ossos, juntaram-se em tendões até ganhar pele.

    ResponderExcluir
  6. Pergunta: Vc soube disso na net... Ou vc estava lendo a Bíblia e percebeu isso? Sério quem lê a escritura pensando em Super Mario? ahusasuh

    ResponderExcluir
  7. Não sei mas acho que foi só coincidência!

    ResponderExcluir
  8. tenbroso,manero,mas falando nisso,ainda espero ver o rosto,da boss de wario land !!!!!po favor

    ResponderExcluir
  9. @William_Soares, foi por isso que pulei o versículo 6, que explica que os ossos criam tendões e pele. Isso sairia do contexto, e aí sim, eu acreditaria no Leo dizendo que fui longe demais. Quem é falador nativo de inglês e tem conhecimento básico sobre a Bíblia Sagrada com certeza liga estas duas coisas. E não, eu não leio a Bíblia pensando em Super Mario... eu sou protestante, vi a informação em algum lugar, explodi minha mente e resolvi postar.

    ResponderExcluir
  10. Sei lá, eu sou ateu, mas depois dessa deu vontade de ler a biblia pensando no Mario para ver se encontro algo a mais 8D

    ResponderExcluir
  11. jardim , eu procurei na minha bíblia e não encontrei nada

    ResponderExcluir
  12. Dry Bones é o meu personagem favorito do Mario Party 7:D

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem