As Sequências Mais Desejadas

Assim como em Hollywood, a indústria dos video games ama sequências, desde a Activision transformando Guitar Hero em franquia e a Square Enix enchendo as prateleiras com Final Fantasys. Com isso, surgiu uma lista de nossas sequências mais queridas, um grupo de jogos (que nem mesmo foram anunciados) que nós queremos em nossas casas o mais breve possível.

Halo 4
Em Halo 3, Bungie deixou Master Chief flutuando no espaço junto ao seu amor, Cortana. Com (a marioria d)os Covenants destruídos e os problemas mantidos, parece que o universo está salvo de todo o perigo, pelo menos por enquanto. O fato de que esta é uma franquia multimilionária, porém, sugere que a Terra sofrerá um ataque de novo e o Comando Espacial das Nações Unidas vai precisar encontrar seu melhor guerreiro e lhe dar novas ordens. Além do mais, precisamos de novos modos multiplayer.

Gears of War 3
Agora que sabemos como se parece a Rainha dos Gafanhotos, é hora de jogar uma bomba na goela dela e resgatar a humanidade de sua raça de monstros feios. Hey, nós adoramos Gears of War 2, mas o story mode foi só um aperitivo para a explosiva e presumível explosão sanguinolenta onde Marcus confronta seu pai, senta o pau na rainha e mata aquele paga-pau do Predador, Skorge.

Resident Evil 6
Depois de conquistarmos a África, é hora da Capcom nos mandar para outro país cheio de moradores infestados por parasitas. Já que a companhia alterna os personagens, Resident Evil 6 provavelmente seguirá a bravura de Leon Kennedy, Clair Redfield e, se tivermos sorte, Ada Wong. Só esperamos que os desenvolvedores consigam balancear a ação de tiro pesada estilo Gears of War.

Shenmue 3
Passaram anos desde que o diabólico Lan Di assassinou o pai de Ryo Hazuki. A Sega lançou Shenmue II em 2001 e fechou as portas para a franquia para focar em jogos medianos como Let's Tap e Sonic Unleashed. Mensagem para a Sega do Japão: O povo quer saber como essa história termina.

Duke Nukem Forever
A esse ponto, nós podemos envelhecer antes que alguém lance esse jogo. Duke Nukem Forever era pra ser o atirador mais bacana estrelando o fenômeno da testosterona. Mas, ao invés disso, a 3D Realms demitiu a equipe e arranjou treta com a Take-Two Interactive. Agora o jogo (ou o que sobrou dele) permanece em um limbo jurídico. Definitivamente, isso significa: sem Duke para a gente.

Um Sonic decente
O anúncio de Sonic Unleashed fez a gente correr pras colinas. Sega fez a sua parte em matéria de cagar a franquia, e estamos cansados dessas estranhezas malucas (o que vem depois? Sonic vira uma mulher?). Dito isto, ainda temos memórias profundas da época em que Sonic era um concorrente digno, e esses momentos felizes de disputa ainda nos fazem ter esperança na ascensão do rato azul. Que alguém da Sega pare de fazer seus fãs de tolos e salve o mascote da companhia de tamanha mediocridade.

Grand Theft Auto V
Não importa o quanto gostamos de causar distúrbio em Liberty City, é hora da Rockstar chegar na Europa e na Ásia. Lugares como Londres, Tóquio e até mesmo a Rússia merecem destaque no próximo GTA, especialmente com todos os esteriótipos e modas culturais. Próxima parada, Vaticano City.

Half-Life 3
Embora nós não veremos Half-Life 2: Episode 3 até 2010 (ou possivelmente 2011), isso não nos impede de sonhar com o terceiro capítulos da aclamada série da Valve. Half-Life 2 aumentou a barra visualmente e esperamos que o 3 faça o mesmo, com gráficos realísticos, quase fotográficos, e é claro, um monte de headcrabs.

Dead Rising 2 (Xbox 360/PS3/PC)
Em Dead Rising 2, a Capcom deixou o shopping pra trás e apontou para Fortune City, inspirada em Las Vegas. Agora, ao invés de vadiar por aí em lojas de artigos esportivos, podemos explodir zumbis em cassinos, golpear as aberrações com rodas de roleta e outros objetos divertidos.

Modern Warfare 2 (Xbox 360/PS3/PC)
Call of Duty: World at War, do ano passado, foi bacana, mas vamos encarar: não foi tão legal quanto Modern Warfare. Com uma sequência chegando em meados de novembro, mal podemos esperar para manusear carros de neve, atirar novas armas e derrubar inimigos no multiplayer.

God of War III
No demo, um Kratos furioso vai a um mundo mitológico, rasga inimigos de limbo a limbo enquanto voa em harpias. Depois, ele confronta um Hélio ferido e arranca a cabeça do maldito numa das sequências mais macabras que já vimos. Tudo num dia só para o sanguinário anti-herói da Sony.

Super Mario Galaxy 2 (Wii)
Como a maioria dos fãs da Nintendo, precisamos sempre de Mario em nossas vidas. Felizmente, a grande N planeja lançar Super Mario Galaxy 2 em 2010. Como seu predecessor, o jogo lança Mario ao espaço onde ele explora planetas diferentes e corre de cabeça pra baixo, exceto que desta vez, há novas e incríveis características como cavalgar em seu velho amigo dinossauro, Yoshi. Nos considere vendidos.
Eduardo Jardim

Natural de São Paulo (SP), Eduardo "Pengor" Jardim é um criador de conteúdo, ilustrador e imaginauta. Criou o Reino do Cogumelo em 2007 e desde então administra e atualiza seu conteúdo, conquistando dois prêmios Top Blog e passagens pela saudosa Nintendo World.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem