D.E.B.S. Alert

Como seriam as Ghost Houses de Super Mario World com plataformas transparentes? Conheça este curioso segredo do clássico

Imagem: Reprodução/Nintendo

Super Mario World mal completou 35 anos de idade nesta semana, no entanto, para alguns jogadores, este clássico do Super Nintendo parece fresco como se estivéssemos em 1990, graças ao seu visual atemporal e sua jogabilidade afiada e instigante, que continua conquistando novos fãs nos dias de hoje. Não à toa, este jogo aparece em muitas das listas de melhores jogos de todos os tempos que surgem de tempos em tempos na internet.

Super Mario World é conhecido também por seus muitos segredos, afinal, uma de suas propostas principais é que o jogador encontre todas as saídas secretas para ser considerado um "Super Player". Porém, alguns segredos residem bem escondidos no código do jogo, e um deles é o modo de "estágios transparentes".

O código de Super Mario World contém um modo de nível translúcido que não foi utilizado na versão final do game, e quando esse modo está em funcionamento, os estágios do jogo possuem plataformas transparentes, que faz com que o ambiente pareça etéreo. A julgar por esta característica, provavelmente foi planejado para as Ghost Houses, as casas mal-assombradas espalhadas por Dinosaur Land. Confira logo abaixo uma simulação em vídeo mostrando como ficam algumas das Ghost Houses de Super Mario World com este modo translúcido ativado — cortesia do Supper Mario Broth:


Não se sabe o motivo que levou a Nintendo a descartar este modo de estágios com plataformas transparentes na versão final de Super Mario World, já que ele certamente confere às Ghost Houses uma atmosfera mais sinistra e espectral. Mas podemos dizer que, mesmo na ausência deste curioso modo, as casas-fantasmas presentes no jogo cumprem bem sua função de causar arrepios em alguns jogadores.

E você, leitor(a), o que achou deste modo de estágios transparentes não utilizado de Super Mario World? Gostaria que a Nintendo tivesse permitido aos jogadores acessar este modo em seu clássico de plataforma 16-bits? Comente! 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem