![]() |
Imagem: Reprodução/Nintendo |
A Nintendo pretende reajustar o preço do Nintendo Switch, de acessórios do Nintendo Switch 2, de brinquedos amiibo selecionados e também do despertador Alarmo nos Estados Unidos a partir do dia 3 de agosto de 2025. Segundo a Nintendo, este aumento nos preços destes produtos reflete as "condições de mercado", e a companhia diz que não pretende reajustar preços do console Nintendo Switch 2 ou de seus games, pelo menos no momento, mas que isso pode mudar no futuro.
Confira o comunicado da Nintendo falando sobre estes aumentos de preços logo abaixo.
Os preços da família original de consoles e produtos Nintendo Switch serão alterados nos Estados Unidos com base nas condições de mercado, a partir de 3 de agosto de 2025. Esses preços incluem o Nintendo Switch - Modelo OLED, o Nintendo Switch, o Nintendo Switch Lite, e acessórios selecionados para o Nintendo Switch.Outros produtos Nintendo, incluindo certos acessórios para o Nintendo Switch 2, amiibos selecionados e o Nintendo Sound Clock: Alarmo também sofrerão ajustes.Os preços do console Nintendo Switch 2, dos jogos físicos e digitais para o Nintendo Switch e do Nintendo Switch 2, bem como das assinaturas do Nintendo Switch Online, permanecerão inalterados neste momento. No entanto, observe que ajustes de preços podem ser necessários no futuro.
É um anúncio sem dúvida um pouco desanimador para os consumidores norte-americanos, principalmente aqueles que ainda não adquiriram seu Nintendo Switch ou que pretendiam comprar acessórios para o Nintendo Switch 2. Até o presente momento, não temos informações sobre reajustes de preços nestes produtos Nintendo supracitados para o Brasil e América Latina.
E você, leitor(a), o que pensa sobre estes aumentos de preços do Nintendo Switch, e de outros produtos Nintendo nos Estados Unidos? Acredita que isso pode afetar o desempenho de vendas destes produtos a partir da data do aumento? Comente!