![]() |
Imagem: Reprodução/Nintendo |
O lançamento do Nintendo Switch 2 foi um sucesso nos Estados Unidos, e ao que parece, o novo console da Nintendo continua vendendo muito bem no país. É isso que revelam dados fornecidos pela Circana, que mostram que o Nintendo Switch 2 foi o console mais vendido do mês de julho nos Estados Unidos, tanto em número de unidades vendidas como em receita gerada, deixando o PlayStation 5 em segundo lugar.
As boas notícias não param por aí, já que a informação é de que o Nintendo Switch 2 vendeu 75% a mais do que o Nintendo Switch no mesmo período, e agora ele já ultrapassou a marca das 2 milhões de unidades vendidas somente nos Estados Unidos, uma conquista sem dúvida memorável.
As vendas de hardware de games nos Estados Unidos cresceram 21% no mês de julho comparado ao ano anterior, e somaram U$ 384 milhões, alcançando os maiores gastos com hardware de videogame em julho desde os U$ 441 milhões que foram registrados em 2008.
Sabe-se que o Nintendo Switch 2 contribuiu muito para este crescimento da indústria nos Estados Unidos no mês de julho, já que todos os outros consoles apresentaram queda nas vendas no período: o Nintendo Switch caiu 52%, o PlayStation 5 caiu 47% e o Xbox Series teve queda de 69%.
Esta notícia só vem reforçar o excelente desempenho do Nintendo Switch 2 nos principais mercados de games do mundo, e a chegada do novo console parece ter contribuído também para estimular as pessoas a adquirirem mais produtos relacionados a videogames nos Estados Unidos, o que é muito saudável para a indústria no geral.
E você, leitor(a), o que pensa sobre o desempenho do Nintendo Switch 2 no mercado de games dos Estados Unidos em julho? Acredita que o console deve continuar vendendo bastante durante o resto do ano? Comente!