Super Mario Odyssey (Switch): arte conceitual mostra que New Donkers seriam bem diferentes

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2021

 

O que escondem os habitantes da cidade de New Donk?

Super Mario Odyssey (Switch, 2007) nos deu uma noção totalmente nova sobre como os seres humanos são fisicamente retratados na franquia Mario. Em comparação com outros seres humanos que já deram as caras na série — como, por exemplo, os golfistas de Mario Golf: Advance Tour (GBA, 2004), os habitantes de New Donk City, em Metro Kingdom, não são tão cartunescos, nem chegam perto do estilo de arte super deformed.

Apesar de, no produto final, Mario se parecer com uma subespécie de Homo sapiens perto deles, os New Donkers foram originalmente desenhados de forma totalmente diferente. É o que revela uma arte conceitual do livro The Art of Super Mario Odyssey. Veja:

The Art of Super Mario Odyssey, página 174

A ideia original, segundo a imagem, era de manter os arrojados e modernosos New Donkers nas mesmas proporções cartunescas dos irmãos Mario. Na arte, é possível notar personagens da mesma estatura e com a mesma medição por cabeças da turma do encanador.

Também é interessante notar que a cidade tinha muito mais cor do que o que fora acordado para o produto final do mapa — mas que a remoção das cores ajudou a dar o toque de cidade grande que acabou diferenciando, e muito, Metro Kingdom dos demais "reinos" explorados na aventura.

Quer saber mais sobre Super Mario Odyssey? Veja o acervo de notícias e curiosidades do Reino do Cogumelo!

    • Comentários

  • Facebook ()
  • Google (0)

0 comentários:

Postar um comentário