As novas do Marioverso & Nintendo - dezembro 2020

 


 O relógio bateu meia-noite, e a terra finalmente cumpriu sua tarefa de dar uma volta completa na circunferência do sol! Estamos em 2021 finalmente, e o ano que parecia nunca acabar, finalmente acabou! Claro, muitos dos problemas e bagagens de 2020 ainda continuam, mas a oportunidade de começar as coisas com o pé direito, ter novas perspectivas graças à essa bagagem e enxergar um horizonte de esperanças e realizações, é o que nos energiza para mais um ano!

 E apesar dos altos e baixos (bem mais baixos do que altos) do ano passado, dezembro foi um mês de muita agitação positiva para o Marioverso e da Nintendo! E aqui no Reino, vamos apanhar a nata da nata para você, caro leitor! 

 Vamos desde a mística terra de Super Nintendo World, para Inkopolis e o palco do Game Awards 2020:

  •  Desespero chega nas arenas de Smash!
 O mais novo lutador de Super Smash Bros. Ultimate (Switch) não poderia ser mais sinistro! Juntamente de Bowser, Dr. Eggman, a Ghost Gang e M. Bison, provavelmente é um dos vilões mais conhecidos do mundo dos vídeo games: Sephiroth! A vilania em pessoa embragada de poder! 

 Lançado oficialmente no dia 22 de dezembro como parte do Challenger Pack 8 do Fighter Pass Vol. 2 (o terceiro lutador de seis), o ex-SOLDIER trouxe consigo o estágio Northern Cave, que conta os eventos finais de Final Fantasy VII enquanto a luta se desenrola.

 Sua espada Masamune de comprimento gigantesco, causa dano em pontos diferentes da lâmina e suas habilidades mágicas podem ser devastadoras, como o Neutral Special, que conjura o poderoso Gigaflare em carga total!


 No dia 17, o diretor da franquia, Masahiro Sakurai, apresentou em detalhes os atributos de Sephiroth e todo o conteúdo que iria ser disponibilizado para compra separada no update de lançamento do personagem. Isso incluiu novos trajes para Mii Fighters, entre eles: Barret, Tifa e Aerith de Final Fantasy VII, o chapéu de Chocobo retornando de Smash4, tão como o retornante Geno de Super Mario RPG.


 Apesar de todos o holofotes dados ao seu nêmesis, Cloud também recebeu uma pequena atualização no dia 22, que altera seu Final Smash quando usando a roupa alternativa vinda do longa metragem Final Fantasy VII: Advent Children, para replicar perfeitamente o Omnislash Ver. 5 usado no filme. Cloud também recebeu a sua arte originária de Final Fantasy VII como seu Fighter Spirit (um dos poucos lutadores que não tinham antes!)

 E durante o pequeno período entre dia 17, quando a apresentação de Sakurai foi ao ar, e dia 22 no lançamento do novo conteúdo, um desafio especial foi implementado no menu principal de Smash Ultimate para aqueles que já haviam comprado o Fighter Pass Vol. 2: Sephiroth Challenge. Um mano-a-mano que te botava contra o anjo de uma asa só, que ao derrota-lo, lhe daria a chance de usar o personagem antes do lançamento! A dificuldade mais alta era uma disputa e tanto!


  •  Crescer ou ser Invencível? 
 A nova SplatFest especialmente feita para comemorar os 35 anos do lançamento original no Famicom de Super Mario Bros., tenta finalmente solucionar o dilema mais antigo desta franquia! Você prefere Super Mushroom ou Super Star? 

 Pearl e Marina já debatem suas preferências, e já é possível escolher seu lado favorito em Splatoon 2 para aquirir a camiseta especial para o evento, que ocorrerá entre os dias 15 e 17 de janeiro.


  •  Blocos de Notas (musicais)
 Não há maneira melhor de embalar uma premiação de gala como o Game Awards 2020, do que uma orquestra sinfônica. Melhor ainda se a música de escolha forem melodias clássicas da franquia Super Mario

 A Filarmônica de Londres executou a performance na noite de premiação, com músicas de Super Mario Bros., Super Mario 64, Super Mario Galaxy e Super Mario Odyssey! Veja o vídeo a seguir:


 Infelizmente, os jogos do Marioverso indicados para a categoria de Melhor Jogo Família, não foram premiados.. mas o páreo era duro e Animal Crossing: New Horizons acabou levando o caneco para casa!

  •  O lendário espadachim ♡♪!?
 O guerreiro de Star Road que serve à uma força maior, pode nunca ter tido a melhor das chances de ter se tornado um lutador em Smash, apesar dos fãs apaixonados, mas um presente inusitado confortou neste fim de ano!

 Parte da equipe original de Super Mario RPG: Legend of the Seven Stars (SNES), artista e designer de personagens Kazuyuki Kurashima postou em seu Twitter pessoal, várias artes conceituais de Geno! Várias ideias iniciais que moldaram o personagem que acabou no produto final.. e aparentemente, havia uma forte vontade de dar uma espada ao brinquedo de madeira:


 Talvez Geno portar uma espada não fosse a ideia mais original do mundo, mas ainda é muito interessante de ver todas as formas que o personagem tomou em fases primárias do desenvolvimento.

  •  Terra dos sonhos
 Visitar o castelo da realeza de Mushroom Kingdom é um sonho que muitos jogadores tem, e isso está prestes a ser realizado! Só respeite os cordões de isolamento e não pule nas pinturas, por favor...

 No dia 18 de dezembro, foi apresentado uma Nintendo Direct completamente dedicada às atrações da Super Nintendo World que abrirá no dia 4 de fevereiro, na Universal Studios Japan. E quem nos levou num tour no parque, foi ninguém menos que o lendário Shigeru Miyamoto!

 Miyamoto fez questão de não expor muito dos detalhes, pois, a experiência tem de ser feita em primeira mão para eventuais visitantes, mas entre tudo que foi apresentado, só nos deixou com água na boca (principalmente o Toad's Cafe!)


 As preparações para a abertura já estão sendo feitas, e alguns visitantes selecionados pela Universal já estiveram nas dependências do parque e compartilharam suas impressões (e algumas fotos) online. 

A atração que está recebendo atenção maior no marketing é Mario Kart: Bowser's Challenge que ocorre dentro do castelo do Rei dos Koopas! Até mesmo comercial na TV japonesa já está sendo transmitido: 

  •  Do the Mario!
 O sistema operacional do Nintendo Switch, recebe certas críticas por ser simplório até demais, independente da sua eficácia e agilidade na navegação de menus e opções. Mesmo após o recente update, as criticas ainda persistem, e é natural esperar mais depois de consoles mais robustos de funções como o Wii U, o 3DS e até mesmo o Wii.

 Mas a Nintendo ainda transparece o charme de sempre com assobios melódicos ao selecionar certas opções ou com cliques que geram um ritmo ao mover o cursor. E assim foi como eles esconderam um Easter Egg em uma das publicações na aba de notícias do Switch.

 Usuário Nukatha do Reddit, apontou que na publicação "Super Mario Bros. 35th Anniversary - More Mario fun on Nintendo Switch!" distribuída para contas Europeias vinculadas ao console, ao atravessar todos os itens da publicação com o analógico esquerdo, os cliques irão reproduzir em ordem as notas iniciais do tema de Overworld de Super Mario Bros. (NES)! 

 Veja vídeo do canal GameXplain mostrando o Easter Egg em ação:

  •  Lar doce lar
 O ano de 2020 também foi importante para mostrar o lado bom das pessoas, nas menores das atitudes, quando há tanta gente sofrendo ao redor do mundo... e um casal adorável em Dallas, Texas no Estados Unidos, resolveu fazer uma alteração na corriqueira decoração de Natal de sua casa.

 Ao invés de colocar Papai Noel e imagens cristãs na faxada da casa, eles transformaram toda a frente de seu lar em um NES gigante com controles, uma TV à moda antiga rodando Super Mario Bros. 3, e uma cartinha para o bom velhinho pedindo pelo o jogo (provavelmente outra cópia, né?)

 Katie Milam, uma das artistas por trás da decoração, disse que o projeto de um mês inteiro foi em busca de proporcionar alguns sorrisos para pessoas nessa temporada tão difícil para todo mundo, ainda mais que seu marido trabalha no Corpo de Bombeiros e está passando por riscos o tempo todo.


  •  O portátil selvagem
 Se gorilas regularmente jogassem em portáteis, esse modelo especial de um Game Boy Advance SP seria perfeito para a vida agitada da selva.

 Talvez vocês já tenham se deparado nas antigas publicações da revista Nintendo World, quando o remake de Donkey Kong Country 2 estava para sair no GBA em 2004, uma imagem promocional notória com um portátil todo rústico, feito de madeira era usado no marketing.

 Co-fundador do fórum e site DK VineHyle Russell, trouxe à atenção do Reino um aparelho real e funcional recriado pelo o artista plástico Vadu Amka em 2014! Veja imagens:


It's on like Donkey Kong!
  •  Sempre na moda!
 Nova iorquinos estão sendo privilegiados com a oportunidade de literalmente vestir a camisa do seu jogo favorito da franquia Super Mario!

 A Nintendo NYC Store está vendendo linha de camisetas comemorativas do aniversário de 35 anos da série, que não só recria a arte de capa dos jogos na estampa, mas também vem em caixinhas de papelão que são réplicas da própria caixa dos respectivos jogos! 


  •  O espírito olímpico não morre!
 A turma do encanador e a turma do ouriço mais rápido do mundo, acabaram sendo pegas de surpresa, quando o evento esportivo que tanto une essas duas séries, teve sua data adiada... 

 No entanto, as Olimpíadas de Tokyo continuarão a manter o ano de 2020 no seu título oficial, mesmo ocorrendo em Julho deste ano. E com isso, Mario & Sonic at the Olympic Games Tokyo 2020 (Switch) se mantém relevante, e a SEGA resolveu promove-lo juntamente com seus outros produtos olímpicos oficiais:


 E assim concluímos nosso compilado de notícias! De toda a equipe do Reino do Cogumelo, desejamos um 2021 muito próspero e cheio de saúde, principalmente! Que estejamos prontos para novas aventuras, Let's a-go!

Via Comunicado de Imprensa oficial da Nintendo e Inicitiva Nintendo Vs. no Twitter
, The Game Awards 2020, Super Nintendo World Direct, GameXplain, Go Nintendo, DK Vine e Nintendo New York Store

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem