No Switch, Super Mario Galaxy poderá ser jogado sem os controles de movimento

Na versão original da aventura cósmica Super Mario Galaxy, lançada em 2007 para o Nintendo Wii, não era possível jogar sem os sensores de movimento do Wii Remote. No entanto, esta obrigatoriedade está ausente na coletânea para Switch Super Mario 3D All-Stars, anunciada recentemente aqui no Reino do Cogumelo — pelo menos, no modo portátil do game.

De acordo com um representante da Nintendo em entrevista ao site Polygon, Super Mario Galaxy é compatível com os modos TV, mesa e portátil. Os controles de movimento são necessários para dar vida ao ponteiro do jogo nos modos TV e mesa — enquanto, no modo portátil, a funcionalidade do cursor foi adaptada para a touch screen do controle. Porém, ainda não se sabe exatamente como essa alternativa vai funcionar na prática.

Em Super Mario Galaxy, os controles de movimento dão vida ao Star Cursor, que permite que o jogador colete e atire Star Bits, atordoe inimigos, ative Pull Stars e controle Sling Pods.

Super Mario 3D All-Stars, coletânea em HD de Super Mario 64 (Nintendo 64, 1996), Super Mario Sunshine (GameCube, 2002) e Super Mario Galaxy (Wii, 2007) produzida em homenagem aos 35 anos da série principal do Mario, será lançada no dia 18 de setembro de 2020 por tempo limitado: após o lançamento, ficará disponível para compra até o dia 31 de março de 2021. Após esse prazo, será removido da eShop e não mais distribuído às lojas de varejo. Programe-se!
Eduardo Jardim

Natural de São Paulo (SP), Eduardo "Pengor" Jardim é um criador de conteúdo, ilustrador e imaginauta. Criou o Reino do Cogumelo em 2007 e desde então administra e atualiza seu conteúdo, conquistando dois prêmios Top Blog e passagens pela saudosa Nintendo World.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem