Pacotes de LEGO Super Mario são revelados e ganham data de lançamento; veja detalhes

O LEGO Super Mario, anunciado há poucos dias, finalmente tem dados oficiais confirmados em comunicado de imprensa da Nintendo — os conjuntos a serem lançados, a data de lançamento e os preços sugeridos para varejo. Complementa o artigo o designer Jonathan Bennink, líder de projeto da LEGO Group. Fique com o press release completo traduzido pela equipe Reino do Cogumelo:

O LEGO Group anunciou hoje a disponibilidade de pré-venda do LEGO® Super Mario ™ Adventures com o Mario Starter Course. Agora, os fãs podem garantir seu próprio conjunto desta nova e altamente antecipada linha de produtos, resultado de uma parceria única com a Nintendo. A nova linha de produtos LEGO Super Mario apresenta uma figura interativa LEGO Mario que coleta moedas nos níveis de jogo da vida real criados com peças LEGO. Nem um videogame nem um conjunto tradicional de blocos LEGO, ele promete mudar a maneira como as pessoas interagem com Super Mario no mundo físico e se envolvem em experiências LEGO.

Divulgados hoje pela primeira vez pelo líder de projeto da LEGO, Jonathan Bennink, os fãs poderão começar a explorar o universo LEGO Super Mario repleto de diversão com o Adventures with Mario Starter Course. Este ponto de entrada definido para o mundo do LEGO Super Mario é necessário para desbloquear conjuntos de expansão e apresenta sete blocos de ação para diferentes interações com a figura LEGO Mario, incluídos apenas neste conjunto.

O boneco LEGO Mario em si tem telas de LCD nos olhos, boca e barriga para exibir uma ampla variedade de reações instantâneas aos tijolos de movimento, cor e ação. Também está incluído um alto-falante que reproduz sons e músicas icônicos da série de videogames.


"Super Mario continuou a aparecer, sempre de uma forma adaptada ao hardware atual da época", disse Takashi Tezuka, diretor executivo e produtor de jogos da Nintendo Co., Ltd. “Estou agradecido porque neste projeto com o LEGO Group Mario está saindo do mundo digital de consoles de jogos e dispositivos inteligentes, e podemos trazer ele para o mundo com uma nova forma física de jogar Mario. É muito empolgante pensar em LEGO Mario se tornando um verdadeiro amigo das crianças e imaginá-las brincando no próprio mundo Mario que imaginaram.”

Crianças com mais de 6 anos podem criar níveis e brincar como quiserem, com desafios cheios de ação e muita diversão criativa em uma experiência altamente interativa. O LEGO Mario é usado para coletar moedas virtuais enquanto ele corre e pula do cano inicial (Start Pipe) até a bandeira objetiva (Goal Pole) através de blocos LEGO, plataformas de nuvens e confrontos com os bonecos do Goomba e do Bowser Jr.

O curso para iniciantes (Starter Course) pode ser combinado com conjuntos de expansão de LEGO Super Mario (Expansion Sets), que desbloqueiam desafios e personagens únicos para jogar com e contra amigos. Os primeiros conjuntos de expansão, também revelados hoje, incluem o Piranha Plant Power Slide Expansion Set e o Bowser's Castle Boss Battle Expansion Set. E já que todos os produtos incluem construções modulares, os fãs são totalmente encarregados de criar exatamente a fase de LEGO em que desejam ver Mario ganhar vida.


Os fãs também vão adorar o aplicativo LEGO® Super Mario™ gratuito do LEGO Group, um recurso de suporte para aprimorar ainda mais a experiência de jogo físico. Ele acompanha as pontuações para incentivar a reconstrução contínua, além de fornecer instruções digitais de construção com ferramentas de zoom e rotação para facilitar a construção, sugere outras maneiras criativas de construir e brincar, e é um fórum seguro para compartilhar ideias com os amigos.

"Ficamos emocionados ao ver a reação global às notícias do LEGO Super Mario", disse Jonathan Bennink, líder de design digital do LEGO Super Mario, o LEGO Group. “Os fãs estão ansiosos para aprender mais, então estou satisfeito por hoje podermos revelar mais detalhes sobre essa nova e emocionante colaboração que levou a uma reimaginação da experiência de construção da LEGO e a uma maneira totalmente nova de brincar, inspirada no amado ícone dos video games, Super Mario. Mal podemos esperar para ver os fãs serem criativos e se desafiarem com essa experiência de jogo social e altamente envolvente".

A coleção completa de LEGO Super Mario será lançada em 1º de agosto de 2020, mas os fãs agora podem encomendar o LEGO Super Mario Adventures com o Mario Starter Course em
www.lego.com/supermario-startercourse e selecionar os melhores varejistas de todo o mundo.

O preço de varejo recomendado para o Starter Course é de 59,99 dólares, enquanto o preço de varejo recomendado para os dois conjuntos de expansão será de 29,99 dólares para o Piranha Plant Power Slide Expansion Set e 99,99 dólares para o Bowser's Castle Boss Battle Expansion Set.
Bennink também é o apresentador de um comercial distribuído pela Nintendo do Reino Unido que exibe os dois primeiros pacotes mencionados em comunicado de imprensa. Traduzimos as principais porções do vídeo logo abaixo.


Link direto

"Olá, fãs da Nintendo! Eu sou Jonathan Bennink. Eu e a equipe LEGO temos jogado games da Nintendo desde crianças. Hoje, estou feliz em anunciar que nós trabalhamos juntos com o Tezuka-san e sua equipe durante os últimos quatro anos para co-desenvolver uma forma única e inédita de brincar e interagir com blocos de LEGO.

Este é o LEGO Super Mario. Agora você pode construir, coletar moedas e sair em aventuras com o Mario no mundo real. O que você vê aqui é o Starter Course. Como é o ponto de entrada para o tema de LEGO Super Mario, ele precisava ser icônico e instantaneamente reconhecível; altamente modular, ao mesmo tempo em que mostra todas as grandes características de montar do LEGO Mario — tais quais o acelerômetro, o giroscópio, um sensor de leitura de cores e blocos de ação, um alto-falante que o permite falar e tocar música, telinhas em seus olhos, boca e barriga para mostrar a sua reação."
Fique de olho no Reino do Cogumelo para mais novidades!
Eduardo Jardim

Natural de São Paulo (SP), Eduardo "Pengor" Jardim é um criador de conteúdo, ilustrador e imaginauta. Criou o Reino do Cogumelo em 2007 e desde então administra e atualiza seu conteúdo, conquistando dois prêmios Top Blog e passagens pela saudosa Nintendo World.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem