Mario é a segunda marca de games mais vendida da última década na Alemanha

Parece que o encanador bigodudo da Nintendo conseguiu uma posição privilegiada entre as marcas de video game mais vendidas da última década na Alemanha.

As informações são de um gráfico divulgado pela associação alemã Game que cataloga as 20 franquias da indústria de jogos eletrônicos que mais venderam nas lojas alemãs na última década, tanto para consoles quanto para computadores. Mario está em segundo lugar, sendo desbancado apenas pelos simuladores esportivos FIFA, da EA Sports. Duas outras propriedades intelectuais da Nintendo também garantiram seus respectivos lugare: Pokémon ficou em 7º lugar, e The Legend of Zelda em 10º lugar.

Confira a lista completa:


Ícone da cultura pop moderna, o encanador extraordinário segue extremamente popular, mesmo depois de tanto tempo na indústria. O que será que a Nintendo nos reserva para a próxima década? Certamente estaremos aqui para vivenciá-lo!

Eduardo Jardim

Natural de São Paulo (SP), Eduardo "Pengor" Jardim é um criador de conteúdo, ilustrador e imaginauta. Criou o Reino do Cogumelo em 2007 e desde então administra e atualiza seu conteúdo, conquistando dois prêmios Top Blog e passagens pela saudosa Nintendo World.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem