Novas informações sobre Super Mario Maker 2 (Switch) transbordando encanamentos



A Nintendo Direct que aconteceu nesta última quarta-feira, dia 15, estava recheada de novidades sobre Super Mario Maker 2, como esperado. Precisamos de um tempo para digerir tudo direitinho e fazer uma mega publicação pra vocês! Claro, o link para a Direct pode ser encontrado logo no rodapé do artigo para quem quiser ver na integra.

Com o jogo lançando logo no dia 28 de junho, é natural que tenhamos tanto a explorar e que o evento digital da Nintendo na E3 não será suficiente para cobrir tudo (apesar de ser provável a presença do título em alguma capacidade) e as novas funções dessa sequência é deixar qualquer entusiasta criativo super animado!

No início da transmissão, os básicos foram cobridos e você é capaz de basicamente realizar tudo que já era possível no primeiro Super Mario Maker para Wii U e 3DS, mas os novos elementos envolvem as tão desejadas ladeiras (que podem ser selecionadas em dois ângulos diferentes), o terrível Angry Sun de Super Mario Bros. 3, Snake Blocks para traçar um caminho obrigatório para os jogadores, Blocos ON e OFF para puzzles, a possibilidade de aplicar água (e outros líquidos como lava) em qualquer fase e controlar o nível e frequência de alterações de altura, entre outros pequenas mudanças que fazem a experiência muito mais ampla e fácil de navegar:


Foi também introduzido elementos até então inexistentes em templates de jogos anteriores do Mario, como gangorras que são influenciadas com o peso de seu personagem, Swinging Claw que te impulsiona com o ímpeto acumulado, cascos das esqueléticas Dry Bones que te protegem de qualquer perigo (incluindo lava fervente), requisitos específicos para determinar a conclusão de uma fase (como coletar todas as moedas ou terminar o curso de obstáculos sem tomar dano) e inimigos novos como Twister e um ligeiro Koopa Troopa dirigindo um conversível (que pode ser surrupiado para você acelerar por aí):


Os temas novos para fases (Deserto, Neve, Floresta e Céu, até o momento) acompanham novas composições pelo o lendário Koji Kondo para o deleite dos fãs! E todos os temas também podem receber um twist quando trocados para o Modo Noite! Com o Angry Sun posicionado em seu estágio, você pode substitui-lo por uma nova simpática Lua, que troca a luz do dia pelo céu estrelado. Em alguns temas certos eventos aleatórios podem acontecer como um Cogumelo 1-Up se tornar venenoso ou tudo no tema Underground ficar de ponta cabeça!


Mesmo com a inclusão de novos elementos, não seria tão divertido se não fossemos capazes de jogar com alguém, não é? Por isso Super Mario Maker 2 introduz co-op para uma variedade de modos: Criação (duas mãos trabalham mais rápido do que uma), multiplayer online e local entre múltiplos Switches (e múltiplas cópias do jogo). Luigi, Blue Toad e Toadette se juntam na diversão para explorar tudo que a comunidade pode criar, e se você estiver se sentindo um pouco mais competitivo, é possível jogar contra outros jogadores também.


Para engajar criadores, um perfil particular chamado Maker Profiles, vai expandindo com o tempo dedicado ao jogo, adquirindo novos itens de customização para seu Mii (muito similar ao finado aplicativo de smartphones Miitomo). Seu estágios também podem receber comentários pré-definidos ou desenhos como no primeiro jogo, e há botões para curtir e vaiar o que não foi uma experiência lá muito agradável. Fases também agora podem ser pesquisadas através de uma porção de tags, para ajudar encontrar o tipo perfeito para seus gostos:


O novo visual de Super Mario 3D World será especial e não é retrocompatível com os outros jogos, justamente por ter tantos elementos únicos. Como o supracitado Koopa Troopa Car, Banzai Bills que podem ser posicionadas no background, caixas para você interagir da forma que bem desejar, Warp Boxes para salas de desafios, os infames Beat Blocks, Clear Pipes para transitar Mario e inimigos de um lado a outro e até a aspirante à ninja Pom Pom:


Se você pensou que o jogo se limitará apenas à jogar criações dos outros ou criar, fique contente em estar redondamente enganado, pois haverá um Modo História que conta a jornada de Toads em reerguer o castelo da princesa Peach que misteriosamente sumiu! Com Mario atravessando fases criadas pela própria Nintendo e acumulando moedas no caminho, fundos são adquiridos para por o castelo de volta a sua glória:


Mais conteúdo single player existe no modo Endless Challenge, que te faz maratonar por fases escolhidas aleatoriamente, até você ver a tela de Game Over e te ranquear o mais alto possível nas leaderboards; E caso você pretenda sair com seu Switch por aí, não se preocupe com a falta de internet, pois é possível baixar uma fase que gostou e armazena-la para jogar à vontade quando estiver offline.


Esses são apenas alguns dos novos elementos, funções e possibilidades com Super Mario Maker 2! A Nintendo está até mesmo oferecendo uma versão especial do jogo (vendida física e digital) custando 70 dólares americanos que já incluí 12 meses de assinatura no Nintendo Switch Online para que você usufrua de tudo que há de novo.

E para injetar ainda mais energia nos campeonatos pré-E3 já revelados, foi anunciado o Super Mario Maker 2 Invitational que acontecerá no dia 8 de junho, com convidados sendo desafiados à concluir fases excêntricas numa competição!

Muita coisa nova e empolgante, mas queremos saber do que está te animando mais no jogo, caro leitor. Não deixe de comentar sua opinião logo abaixo.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem