McDonald's já pediu à Nintendo que o "M" do Mario fosse igual ao símbolo da rede de fast food

Parece que desde o início da carreira do encanador bigodudo da Nintendo, todo mundo já havia percebido o seu potencial. Em entrevista ao jornal francês Le Monde, Yoichi Kotabe, desenhista de personagens da Nintendo por mais de 21 anos e responsável por muitas das artes oficiais que conhecemos e amamos, conta que uma de suas primeiras atribuições na empresa foi a produção de desenhos de referência para uso de companhias parceiras. No começo, teve de lapidar os esboços iniciais do lendário desenvolvedor Shigeru Miyamoto, que o ajudou com ideias práticas sobre a aparência dos personagens que havia criado.

Para tanto, manteve o traço grosso do Mario e enfatizou as características do "M" estampado em seu chapéu para distinguí-lo do símbolo do McDonald's. De acordo com Kotabe, a rede de fast food chegou a pedir à Nintendo nos anos 80 que o "M" do Mario se assemelhasse aos Arcos Dourados, incorporados à cadeia global de hambúrgueres no ano de 1962.

Hoje, a Nintendo e o McDonald's possuem uma parceria bem-sucedida, e brindes das séries Mario e Pokémon no McLanche Feliz ficam cada vez mais constantes — para nossa alegria!

Eduardo Jardim

Natural de São Paulo (SP), Eduardo "Pengor" Jardim é um criador de conteúdo, ilustrador e imaginauta. Criou o Reino do Cogumelo em 2007 e desde então administra e atualiza seu conteúdo, conquistando dois prêmios Top Blog e passagens pela saudosa Nintendo World.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem