As novidades sobre Super Smash Bros. Ultimate (Switch) v√£o te deixar boquiaberto

quinta-feira, 1 de novembro de 2018



A Direct dedicada √† Super Smash Bros. Ultimate (Switch), a √ļltima antes do lan√ßamento do jogo no dia 7 de dezembro, aconteceu nesta manh√£ e foi de cair o queixo. Tantas novidades empolgantes, inclus√Ķes e altera√ß√Ķes na f√≥rmula cl√°ssica da franquia de jogos de luta da Nintendo, que n√£o h√° como n√£o sair ultra satisfeito deste banquete de colabora√ß√Ķes de s√©ries de v√≠deo games.

Antes de tudo e como praxe, avisamos que o link para assistir a Nintendo Direct na íntegra no rodapé do artigo, mas se quiser uma versão enxuta de tudo que aconteceu, é só seguir conosco na descrição abaixo.

Masahiro Sakurai nos cumprimentou dando uma recapitulada na quantia de lutadores revelados at√© o momento, mas como prometido o jogo teria todos os seus personagens selecion√°veis mostrados ao p√ļblico antes do lan√ßamento, e sem delongas o an√ļncio foi feito:

Ken de Street Fighter, o eterno rival de Ryu e o Pok√©mon peludo e cheio de paix√£o Incineroar, s√£o ditos como os √ļltimos personagens do elenco base de Smash Ultimate.

Apesar da falta do fator surpresa, Ken se mostra muito vers√°til no campo de batalha, trazendo diferen√ßas cruciais da sua contra-parte de Gi branco e dando todo o seu toque picante com Shoryukens flamejantes e a velocidade extra conhecida nos t√≠tulos da s√©rie Street Fighter. Incineroar, em compensa√ß√£o, traz propriedades √ļnicas para Smash Bros., como ser o primeiro e √ļnico combatente que utiliza de agarr√Ķes, pil√Ķes e lariats como parte de seu moveset.

Após entrar em detalhes sobre os novos desafiantes das arenas de Smash, Sakurai então mostra a tela de seleção de personagens que começará humilde com apenas os 8 estreantes de Super Smash Bros. (Nintendo 64) e crescerá até preencher 68 lacunas (por enquanto...)


amiibo também teve a sua chance de brilhar durante os 40 minutos de pura adrenalina da Nintendo Direct, pois não só tivemos a confirmação que as figuras de Wolf, Inkling e Ridley sairão no dia de lançamento do jogo, mas como as segunda e terceira waves foram confirmadas consistindo de King K. Rool e Ice Climbers lançando no dia 15 de fevereiro e em certo ponto de 2019 teremos Isabelle, Pichu, Ken, Young Link e Daisy.


E apesar de termos a chance de apreciar nossos lutadores favoritos em forma de pequenos troféus reais, em Super Smash Bros. Ultimate a tradição de coletar troféus está sendo descartada em favor de um novo método ambicioso na forma de Spirits!

Spirits s√£o a base de todo um novo modo selecion√°vel no jogo que ser√° envolto em recuperar as almas perdidas de nossos her√≥is e todo o universo da Nintendo e franquias 3rd Parties participantes. Funcionando de forma similar √† Stickers de Super Smash Bros. Brawl (Wii) ou Equipment de Super Smash Bros. for Nintendo 3DS/Wii U (3DS e Wii U), esses colet√°veis atribuem efeitos e modifica√ß√Ķes dr√°sticas em seus personagens.


Essas almas de v√°rios √≠cones da ind√ļstria de v√≠deo games s√£o dividas em classes diferentes: Novice, Advanced, Ace e Legend e dependendo da qual voc√™ opte por colocar em seu personagem como Primary Spirit, lacunas adicionais estar√£o dispon√≠veis para colocar ainda mais e usufruir de mais efeitos diferentes ao mesmo tempo.

Para adquirir mais Spirits para sua coleção, você precisa se engajar em Spirit Battles que te recompensará com a chance de recuperar a alma do pobre personagem que estiver aprisionada em seu oponente. Com uma vitória é dada uma oportunidade de quebrar um escudo protetor do inimigo e se for certeiro, você coleta o Spirit perdido, mas se errar terá o escudo ainda prejudicado para a próxima tentativa.


Al√©m da classifica√ß√£o de poder, h√° tamb√©m a classifica√ß√£o de tipo de seu Primary Spirit que influencia na batalha, que formar√£o um tri√Ęngulo de fraquezas e vantagens entre si: Attack derrota Grab que derrota Shield, que por sua vez derrota Attack.

As condi√ß√Ķes de luta para coletar seus Spirits ser√£o m√ļltiplas, desde ter a arena completamente pegando fogo quanto ter seu oponente invis√≠vel. Preste muita aten√ß√£o na descri√ß√£o da batalha antes para selecionar o melhor Spirit que puder para balancear as coisas (ou use a op√ß√£o de sugest√£o integrada no jogo).

Com todos os seus Spirits equipados, os mesmos ir√£o subir de n√≠vel enquanto voc√™ luta para que seu lutador se torne ainda mais forte, adicionalmente √© poss√≠vel aliment√°-los com "Snacks" em um menu diferente ou ainda permiti-los que treinem e um Dojo ou busquem tesouros enquanto voc√™ est√° ocupado com outros modos no jogo ou at√© mesmo com o console desligado. E Spirits que forem especiais, em certo n√≠vel, poder√£o ser refinados para vers√Ķes especiais.

Mas com um leque t√£o grande para alterar o elenco e suas habilidades, h√° uma certa puni√ß√£o por enfrentar seus oponentes em Spirits Battles com uma pontua√ß√£o geral de equipamentos muito gritante em diferen√ßas. √Č preciso pensar bem na hora de selecionar seus Spirits e por uma luta justa para ser recompensado com os melhores pr√™mios poss√≠veis.

E como esperado desde a introdu√ß√£o da funcionalidade em Brawl, modos para multiplayer online n√£o foram deixados de fora. Mas agora s√£o mais robustos do que nunca, com op√ß√Ķes de criar suas pr√≥prias regras para partidas, Matchmaking regionais, Background Matchmaking (que permite que voc√™ jogue livremente esperando um oponente online te abordar), coleta de Smash Tags de seus oponentes, a habilidade de criar Battle Arenas com seus amigos (pequenas salas com direito a espa√ßo para expectadores e linha de espera) e Global Smash Power retornando do √ļltimo t√≠tulo que, agora em certa quantia, lhe dar√° acesso a um novo modo chamado Elite Battles, onde apenas os melhores dos melhores se enfrentar√£o.

Para aqueles que possuem uma assinatura e o aplicativo Nintendo Switch Online em seus celulares, em 2019 poderão usufruir do serviço Smash World que proporcionará meios assistir Replays, ver screenshots e as compartilha-las com o mundo.

N√£o seria uma boa Smash Direct sem explorar todo o vasto elenco de √≠cones que participam desta batalha, mesmo aqueles que n√£o s√£o jog√°veis e o segmento de Assist Trophies fez exatamente isso, trazendo veteranos como Isaac de Golden Sun, Nightmare da s√©rie Kirby, Shadow the Hedgehog e novas adi√ß√Ķes como Yuri Kozukata de Fatal Frame, Black Knight e Tiki de Fire Emblem, um rabugento Thwomp, o protagonista de ARMS Spring Man, Akira de Virtua Fighter, as Moscas e M√£o (Flies and Hand) de Mario Paint e Super Mario Maker, Dr. Wily em sua capsula, o simp√°tico artista Vince de Art Academy e o dedicado militar Guile de Street Fighter.


Ainda na questão de Assists, foi revelado que a pessoa responsável por chamar a assistência destes personagens especiais, pode causar o nocaute deles, para evitar que o oponente o faça e assim acaba ganhando a partida por pontos adicionais.

Century Smash é o novo nome para o familiar Stadium dos jogos anteriores, que não só contem o Multi-Man Smash tradicional, mas contará com a presença de All-Star Mode, que desta vez funciona com as regras diferentes: Todos os personagens disponíveis aparecerão aleatoriamente em uma batalha infinita e você terá de sobreviver por mais tempo possível.

Entre v√°rias outras men√ß√Ķes como o retorno de Shop para comprar Spirits, M√ļsicas e Itens, Replays com mais op√ß√Ķes, como salva-los sem m√ļsicas, efeitos sonoros ou vozes, a inclus√£o da op√ß√£o para √°udio Japon√™s e outras l√≠nguas √© muito bem vinda; T√£o como a possibilidade de deixar seus teammates semi-transparentes para que voc√™ n√£o os confunda no calor da batalha.

E como foi de grande presença nos jogos do Wii U e 3DS, Mii Costumes retornam em grande estilo:

O Yiga Clan de The Legend of Zelda: Breath of the Wild foi devidamente representado, roupas ic√īnicas de Splatoon 2, a graciosa Ribbon Girl de ARMS, os rob√īs miniatura Chibi Robo e Ray MKIII (de Custom Robo) e at√© mesmo um set baseado no Robot Kit de Nintendo LABO.

Com tanto conte√ļdo j√° no lan√ßamento, Sakurai j√° aparenta exausto por ter posto tudo isso em pr√°tica com sua equipe, mas em um an√ļncio especial revela que DLC entrar√° em desenvolvimento para Super Smash Bros. Ultimate. 5 lutadores, com suas respectivas stages e m√ļltiplas m√ļsicas referentes, vendidos separadamente por 5,99 d√≥lares. Um pacote especial chamado Super Smash Bros. Ultimate - Fighter Pass, custando 24,99 d√≥lares lhe economiza algum dinheiro e ainda vem com uma Mii Costume de Rex, o protagonista de Xenoblade Chronicles 2, Spirits e m√ļsicas do jogo.

Enquanto o DLC para Ultimate ainda não começou desenvolvimento e deve levar ainda um ano inteiro para ter sua totalidade concluída, uma surpresa gratuita para todos aqueles que registarem suas cópias no MyNintendo até 31 de janeiro:

√Č isso mesmo! Uma nociva Piranha Plant se junta √† batalha como a 77¬™ lutadora do jogo!

Trazendo consigo referências de todas as suas primas e subespécies, a Piranha Plant aparenta ser um personagem muito divertido e perigoso, com seu Final Smash chamando o imenso Petey Piranha para dar uma mãozinha (ou seria... folhinha?)

Depois de ressaltar que √† partir de hoje esse crossover gigantesco e ambicioso j√° est√° dispon√≠vel para pr√©-compra na eShop (e valendo o dobro de moedas de ouro do MyNintendo at√© um dia antes do lan√ßamento), Sakurai ent√£o nos deixa com a d√ļvida: O que causou que esses queridos personagens perdessem seus corpos e se tornassem esp√≠ritos?


World of Light é o nome do modo aventura do jogo que, apesar da estrutura completamente diferente de abordagens anteriores, ocupa o espaço desejado por muitos fãs. Onde todos precisam ser salvos de uma estranha entidade que dizimou completamente o mundo de Super Smash Bros.. Suas almas precisam ser salvas e os corpos unidos novamente.

Com um mapa massivo, m√ļltiplas rotas, bosses e uma abertura de tirar o f√īlego, World of Light atribu√≠ nova vida, literalmente, ao seu Smash do dia-dia, fechando com chave de ouro a Nintendo Direct.

O que você achou de todas as novidades, caro leitor? Está tão animado quanto nós? Não deixe de comentar.

    • Coment√°rios

  • Facebook ()
  • Google (1)
  • Disqus ()

1 coment√°rios:

Eduardo Silveira disse...

Mal passo esperar para jogar! =D

Postar um coment√°rio