Quem é Bowsette e por que virou febre na internet?

terça-feira, 25 de setembro de 2018

Se você segue veículos de informação baseados na Nintendo nas redes sociais, muito possivelmente já deve ter se deparado com alguma fanart do que chamam de Bowsette — nada menos que um híbrido entre Peach e Bowser inspirado pela mais recente novidade de New Super Mario Bros. U Deluxe, Peachette. A nova transformação de Toadette no port do game para Nintendo Switch é engatilhada ao obter a supercoroa e, com isso, descobrimos que Toads — ou, por enquanto, apenas Toadette — podem se transformar em uma figura humana com inquietantes semelhanças à princesa Peach. Além de gerar teorias da conspiração sobre a monarquia do Reino do Cogumelo, a supercoroa também suscitou conceitos interessantes na mente de ilustradores de todo o mundo, a começar pelo desenhista ayyk92, responsável por dar origem à personagem por meio de uma tirinha publicada no DeviantArt no dia 19 de setembro:


"Super Crown", by ayyk92

O Bowser versão Peach, no fim do quadrinho, foi batizado pela internet de Bowsette — o que é absolutamente errôneo, visto que o sufixo "-ette" provém da personagem Toadette, e não da princesa Peach. Uma amálgama entre Peach e Bowser deveria se chamar Peachowser, Beach, Powser ou Boweach, mas a lógica não parece surtir efeito no impacto do rolo compressor com que a personagem fanmade tem se desenvolvido na mídia social.

Fato é que os quadrinhos do ayyk92 não somente inspiraram as mentes dos fãs e entusiastas da Nintendo como também a passagem de suas ideias para o papel. Um número de variações passou a ser divulgado, tal qual uma versão alternativa da personagem com os cabelos vermelhos e o tom de pele mais melanizado. Veja algumas ilustrações da personagem que, apesar de sua base criativa repleta de flores, arco-íris e monstrinhos cartunescos, acabou atingindo níveis gritantes de imoderação:





No Japão, a hashtag "#クッパ姫" (Koopa-hime, literalmente "princesa Bowser"), reinou entre os top trendings do microblog atingindo a marca de mais de 1 milhão de tweets em menos de seis horas no dia 24 de setembro. Se você não simpatiza com a personagem nascida nas profundezas da internet, você pode fazer parte de uma minoria — afinal, ela já virou símbolo entre as comunidades gamers, otaku e até mesmo LGBT.

Há chances de Bowsette se tornar oficial?

Baixíssimas. Somente a Toadette tem acesso à supercoroa. Se outro personagem pegar o Power-Up, ele se converterá num bônus de dez moedas. Também, é desnecessário dizer que os fãs a fantasiam de forma muito mais voluptuosa do que a equipe criativa da Nintendo permitiria em seus jogos. Hoje, Bowsette é tida como uma das personagens do Mario mais adoradas pelo seu público-alvo — apesar de nunca, no fim das contas, ter sido de fato uma personagem do Mario.

Para saber mais sobre o fenômeno, busque por #bowsette nas redes sociais.

Já a Peachette chegará às prateleiras do Nintendo Switch com New Super Mario Bros. U Deluxe no dia 11 de janeiro de 2019.
    • Comentários

  • Facebook ()
  • Google (3)

3 comentários:

SkyBlade Games disse...

Socorro, o mundo vai ser dominado por traps

Eduardo Silveira disse...

Acho isso muito chato... Afinal de contas, o Bowser já é rei dos LGBT muito antes de surgir esse power up! XD

Hyru disse...

Ficou famosa pelo simples detalhe: Hentai.

Postar um comentário