Nova reunião de investidores revela números atualizados do Switch e seus jogos mais bem sucedidos

Que o Nintendo Switch é um sucesso já não é mais novidade para ninguém, mas a Nintendo tem apostas altas para o aparelho neste ano fiscal (que termina em março de 2019) e para o futuro, e como é costumeiro, os engravatados se reuniram mais uma vez em Kyoto nesta madrugada do dia 31, para discutir a respeito do presente e os próximos passos do console.

Entre outros detalhes, os números do Nintendo Switch já alcançam 19 milhões e 67 mil unidades vendidas com 86 milhões e 93 mil softwares vendidos para o console. A pretensão da empresa japonesa é de vender até 20 milhões de unidades chegando no próximo março. O que não parece uma tarefa tão difícil assim.

Também tivemos números atualizados dos seus jogos mais bem vendidos com a inclusão de mais alguns títulos atingindo 1 milhão de cópias:

Super Mario Odyssey - 11 milhões e 17 mil
Mario Kart 8 Deluxe - 10 milhões e 35 mil
The Legend of Zelda: Breath of the Wild - 9 milhões e 32 mil
Splatoon 2 - 6 milhões e 76 mil
1-2 Switch - 2 milhões e 45 mil
ARMS - 2 milhões e 01 mil
Xenoblade Chronicles 2 - 1 milhão e 89 mil
Kirby Star Allies - 1 milhão e 42 mil
Donkey Kong Country: Tropical Freeze - 1 milhão e 40 mil
Mario Tennis Aces - 1 milhão e 38 mil

É muito impressionante que Mario Tennis Aces e Tropical Freeze tenham atingido esses números em tão pouco tempo (lançados em 22 de junho e 3 de maio, respectivamente), e em especial a aventura congelante de DK, que anteriormente no Wii U, alcançou 1 milhão e 72 mil cópias desde seu lançamento original em 2014, mesmo depois de se tornar parte da linha Nintendo Selects em 2016, custando apenas 20 dólares.

Por fim, a mais surpreendente marca é do NES Classic Edition, que voltou para as prateleiras no dia 29 de junho e só neste breve período de vendas já está nas mãos de 1 milhão e 26 mil jogadores! Somado a anterior marca de seu primeiro descontinuamento, o pequenino já vendeu 3 milhões e 56 mil unidades.

O que acha da performance dos produtos da Nintendo nesse mês de férias e pela metade do ano de 2018, caro leitor? Acha que o Switch terá 20 milhões de usuários até março de 2019? comente conosco.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem