Feliz dia do Mario! Google Maps celebra a data com Mario Kart no mapa de navegação

sábado, 10 de março de 2018


Créditos da imagem: Felipe Leite

Hoje é uma data especial para o Reino do Cogumelo e para todos os gamers e entusiastas da indústria do entretenimento interativo. No dia 10 de março, é comemorado o Mario Day, ou o dia do Mario! A data foi criada quando foi noticiada a similaridade entre "MAR10", contração de March 10th, ou 10 de março, e a palavra "Mario".

Para celebrar, a Nintendo of America e o Google Maps se uniram para adicionar nada menos que Mario Kart à sua rotina de navegação. Ao traçar uma rota pelo GPS, você tem a opção de utilizar o lendário piloto bigodudo para te guiar pelas ruas de sua cidade. No vídeo a seguir, publicado pela Nintendo no Twitter, você tem uma ideia de como funciona a divertidíssima aparição especial do Mario:



Incrível, não é? Aproveite o sábado, pegue seu possante — ou peça para sair com seus pais — e comemore o dia do herói dos video games que nunca falhou em nos trazer uma quantidade enorme de diversão e nostalgia!


Créditos da imagem: Hugo Trevisan

Qual é o Kart utilizado no GPS?

É evidente que nós, da equipe Reino do Cogumelo, não poderíamos encerrar o assunto sem uma pitada de Mariopédia. Como os ávidos jogadores de Mario Kart já devem ter percebido, o veículo que aparece é o original, o primeiro de todos, ativo na cartunesca série desde Super Mario Kart (SNES, 1992). Devido à sua originalidade, este carrinho de corrida também já foi conhecido simplesmente como Go-Kart e Racing Kart, dependendo do game em que é descrito. A carroceria é conhecida em jogos mais contemporâneos como Pipe Frame.

O modelo mais básico de veículos da franquia foi substituído a partir de Mario Kart DS (DS, 2005) pelo Standard Kart, que é muito mais parecido com um kart do Mundo Real. O Pipe Frame, clássico e imutável, tem mais semelhanças com um micro kart, conhecido por seu tamanho diminuto e, paralelamente, potentes motores de dois tempos.

Feliz MAR10 DAY, paisanos!
    • Comentários

  • Facebook ()
  • Google (0)

0 comentários:

Postar um comentário