Desenvolvedor de Uurnog Uurnlimited revela Super Mario Bros. 2 como sua principal inspiração criativa

terça-feira, 13 de fevereiro de 2018

O desenvolvedor sueco Nicklas Nygren, mais conhecido como "Nifflas", revelou em entrevista ao Gamasutra suas inspirações para a criação da plataforma 2D Uurnog Uurnlimited, já disponível para Nintendo Switch.
"O melhor jogo que eu tive no meu NES era Super Mario Bros. 2. Adoro a mecânica de pegar itens e carregá-los por aí. Depois de explorar a ideia em FiNCK, sempre soube que voltaria a ela novamente."
Nifflas também destaca a importância de Super Mario Maker para uma mente criativa.
"Quando 'Mario Maker' foi lançado, eu me vi criando várias fases nele. Então, perguntei a mim mesmo sobre o porquê de não ter dificuldade alguma ao criar fases em 'Mario Maker' enquanto eu não conseguia fazer um jogo próprio; foi quando percebi que a resposta era o fato de ser uma experiência super rápida e ter algo jogável em 'Mario Maker', o que torna a criação de fases muito divertida. Eu decidi que queria tentar criar um [jogo de] plataforma, e foi aí que me ocorreu de combinar uma mecânica similar à de Super Mario Bros. 2, de pegar itens do chão, com a ideia de um espaço para armazenar estes itens. Então, comecei a produzir um editor de fases inspirado em 'Mario Maker' — embora não tenha sido tão polido, é claro — e comecei a desenhar as áreas."
Uurnog Uurnlimited é um jogo simples e extravagante no qual você tem apenas um objetivo: perambular pelo mundo e roubar todos os animais sem um motivo aparente — por pura jogabilidade. A plataforma com requintes de puzzle foi lançada em 21 de novembro para Nintendo Switch.


    • Comentários

  • Facebook ()
  • Google (0)
  • Em breve ()

0 comentários:

Postar um comentário