Games de Realidade Virtual ainda não são atraentes para o grande público, diz diretor da Nintendo francesa

Enquanto sistemas como o PlayStation 4 e o Xbox One seguem apostando, ainda que não de forma muito ostensiva, na tecnologia de games em Realidade Virtual, a Nintendo parece estar apenas observando o desenrolar desta iniciativa, ainda estudando e analisando as vantagens e desvantagens de investir nesta dispendiosa tecnologia. Em entrevista ao site francês Les Numériques, o Diretor Geral da Nintendo França, Philippe Lavoué, revelou que a Nintendo no momento não tem interesse em aderir a esta tecnologia que ainda não é "atrativa ao grande público".

Também pouco acessível à maioria da população, a tecnologia dos televisores em resolução 4K ainda é bastante impopular no mundo dos games, motivo forte o suficiente para que a Nintendo também ter sérias dúvidas de que terá um retorno positivo caso resolva entrar nesta área agora.

Segundo Lavoué, definitivamente não é uma boa ideia investir em algo que por enquanto não é atraente financeiramente aos consumidores. Leia as declarações feitas pelo executivo sobre estes assuntos logo abaixo, e nos diga se concorda ou não com o posicionamento da Nintendo em relação aos atuais riscos de se produzir games de Realidade Virtual e em resolução 4K. Comente, leitor(a)!

Sobre games de Realidade Virtual
Eu duvido que eles possam apelar ao grande público. Consumidores não são pacientes com entretenimento se eles não entregam um pacote com tudo incluso.

Sobre games com resolução 4K
Até onde entendemos sobre 4K, é útil investir em uma tecnologia que não foi adotada pela maioria? Onde estão as TVs 4K agora? É uma boa ideia investir em uma tecnologia antes que os consumidores o façam? Nós não podemos investir em tudo. E que novidade traríamos em comparação aos nossos competidores?

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem