Games de Realidade Virtual ainda n√£o s√£o atraentes para o grande p√ļblico, diz diretor da Nintendo francesa

s√°bado, 13 de janeiro de 2018

Enquanto sistemas como o PlayStation 4 e o Xbox One seguem apostando, ainda que n√£o de forma muito ostensiva, na tecnologia de games em Realidade Virtual, a Nintendo parece estar apenas observando o desenrolar desta iniciativa, ainda estudando e analisando as vantagens e desvantagens de investir nesta dispendiosa tecnologia. Em entrevista ao site franc√™s Les Num√©riques, o Diretor Geral da Nintendo Fran√ßa, Philippe Lavou√©, revelou que a Nintendo no momento n√£o tem interesse em aderir a esta tecnologia que ainda n√£o √© "atrativa ao grande p√ļblico".

Tamb√©m pouco acess√≠vel √† maioria da popula√ß√£o, a tecnologia dos televisores em resolu√ß√£o 4K ainda √© bastante impopular no mundo dos games, motivo forte o suficiente para que a Nintendo tamb√©m ter s√©rias d√ļvidas de que ter√° um retorno positivo caso resolva entrar nesta √°rea agora.

Segundo Lavou√©, definitivamente n√£o √© uma boa ideia investir em algo que por enquanto n√£o √© atraente financeiramente aos consumidores. Leia as declara√ß√Ķes feitas pelo executivo sobre estes assuntos logo abaixo, e nos diga se concorda ou n√£o com o posicionamento da Nintendo em rela√ß√£o aos atuais riscos de se produzir games de Realidade Virtual e em resolu√ß√£o 4K. Comente, leitor(a)!

Sobre games de Realidade Virtual
Eu duvido que eles possam apelar ao grande p√ļblico. Consumidores n√£o s√£o pacientes com entretenimento se eles n√£o entregam um pacote com tudo incluso.

Sobre games com resolução 4K
At√© onde entendemos sobre 4K, √© √ļtil investir em uma tecnologia que n√£o foi adotada pela maioria? Onde est√£o as TVs 4K agora? √Č uma boa ideia investir em uma tecnologia antes que os consumidores o fa√ßam? N√≥s n√£o podemos investir em tudo. E que novidade trar√≠amos em compara√ß√£o aos nossos competidores?

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