Miyamoto revela importante critério utilizado na renovação de seu time de designers dentro da Nintendo

s√°bado, 30 de dezembro de 2017

Como toda ind√ļstria que busca estar em constante evolu√ß√£o, a ind√ļstria dos games sabe que √© preciso n√£o apenas confiar na inestim√°vel experi√™ncia da sua antiga gera√ß√£o de desenvolvedores como tamb√©m nas novas e frescas ideias que uma renova√ß√£o da sua equipe pode trazer aos seus produtos.

O conceituado site de not√≠cias New York Times abordou tr√™s das maiores mentes criativas da Nintendo para que eles dessem seu parecer a respeito da import√Ęncia de se ter novos talentos trabalhando em seus games: Shinya Takahashi, Shigeru Miyamoto e o jovem Kosuke Yabuki.

A declara√ß√£o mais elaborada foi feita pelo mestre Shigeru Miyamoto, criador de Mario e Zelda, duas das s√©ries mais consagradas da Nintendo que s√£o grandes exemplos do quanto √© essencial investir pesado em inova√ß√£o e renova√ß√£o ao mesmo tempo em que se mant√©m elementos tradicionais indispens√°veis para manter o alto padr√£o de qualidade esperado. Miyamoto disse que designers que n√£o s√£o muito passionais em rela√ß√£o a games s√£o prioridade em suas contrata√ß√Ķes, e explicou o motivo de utilizar este crit√©rio. Confira as opini√Ķes destes tr√™s g√™nios da Nintendo sobre este fascinante tema logo abaixo.

"Ainda que estivéssemos realmente tristes com o falecimento de Iwata [Satoru Iwata, ex-presidente da Nintendo], chegou um tempo em que novos líderes estão ascendendo na companhia." - Shinya Takahashi, Gerente Geral da Nintendo EPD

"Cada vez mais tento deixar a geração mais jovem tomar completamente as rédeas. Eu sempre procuro por designers que não são fãs super apaixonados por games. Faço disso um critério para assegurar que eles não sejam apenas gamers, mas que tenham diferentes interesses e habilidades." РShigeru Miyamoto, Parceiro Criativo da Nintendo

"Nossa miss√£o permanece a mesma: encontrar formas √ļnicas de explorar jogabilidade. A diferen√ßa √© que, talvez, agora √© nossa vez." - Kosuke Yabuki, diretor de Mario Kart 8 e produtor de ARMS

    • Coment√°rios

  • Facebook ()
  • Google (0)
  • Disqus ()

0 coment√°rios:

Postar um coment√°rio