Surpresa foi um dos temas fundamentais para equipe de desenvolvimento de Super Mario Odyssey

Uma aventura de Mario onde você começa controlando um sapo de chapéu vermelho e bigodes! Isso mesmo, um sapo bigodudo! E quando você encontra um gigantesco e realístico Tiranossauro Rex deitado sobre uma pequena elevação de terra, e o game te oferece a oportunidade de capturá-lo com seu chapéu parceiro Cappy e transformar-se neste dinossauro que é um dos maiores e mais temíveis predadores conhecidos pela humanidade, destruindo tudo que vê pela frente? Essas são apenas algumas das situações inusitadas que os jogadores encontram no espetacular Super Mario Odyssey, game de plataforma 3D lançado exclusivamente para Nintendo Switch em 27 de outubro.

Na verdade, inusitada não é bem a palavra pra descrever qual foi a intenção do time de desenvolvimento ao incluir estes elementos tão incomuns dentro de uma aventura de seu adorado mascote. Surpresa é a palavra certa, e ela se tornou uma espécie de obsessão para os criadores do game, conforme você pode concluir através da declaração dada pelo diretor Kenta Motokura em entrevista ao site CNET, onde ele fala também sobre como é idealizada a ressonância emocional que toda aventura Mario precisa transmitir aos jogadores.

Motokura: Quando começamos o desenvolvimento, o Sr. Koizumi [Yoshiaki Koizumi, produtor de Super Mario Odyssey]. me deu algumas direções bem específicas. Ele disse, 'Eu quero que você surpreenda pessoas.' E então nós pegamos isso como um de nossos temas. Surpresa se tornou uma palavra chave conforme pensávamos no design do game.

Se um objeto é espinhoso, você está comunicando que será doloroso ao toque e pode machucar Mario. Se alguma coisa é brilhante, você está comunicando que isso é algo que eles deveriam querer pegar. Nós queremos que o design de objetos e a jogabilidade sejam algo que instantaneamente e intuitivamene ressoam emocionalmente para muitos diferentes tipos de pessoas.

Koizumi também disse algumas palavras bem interessantes, reveladoras e fascinantes sobre a visão que os criadores têm sobre o personagem Mario e a forma como acredita que ele é visto pelos jogadores. Será que você, como jogador e fã dos games Mario, concorda com o que ele disse? Leia a declaração completa logo abaixo e não deixe de comentar nos dizendo o que pensa sobre o assunto, leitor(a)!

Koizumi: Há muitas diferentes maneiras de ver um personagem como Mario. Para nós, Mario é realmente um veículo para explorar novos desafios no design de game e encontrar novos caminhos para manter os jogadores engajados. Mas do ponto de vista dos jogadores, ele é realmente visto como uma presença brilhante, um personagem que é fácil de acompanhar e de se identificar.

Via CNET

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem