Super Mario Odyssey é primeiro lugar em vendas nos EUA em outubro; Switch segue no topo do mercado de consoles

A estreia do exaustivamente aclamado, reverenciado e adorado Super Mario Odyssey cumpriu com louvor seu papel nos Estados Unidos. Segundo dados fornecidos pela Nintendo, a nova avenura 3D de plataforma lançada no dia 27 de outubro somente para Nintendo Switch garantiu em apenas cinco dias a liderança em vendas na região. A Nintendo informa ainda que Mario Kart 8 Deluxe e The Legend of Zelda: Breath of the Wild aparecem nas 10ª e 11ª posições, respectivamente, do top 20 de games mais vendidos no mês. O ranking abaixo, divulgado pelo instituto de pesquisa NPD Group, mostra uma realidade diferente, mas há uma explicação: eles posicionam os games na tabela de acordo com o faturamento em dólar e demanda de bundles pelo país.


Ainda de acordo com informações vindas da Nintendo, o Nintendo Switch se manteve firme na liderança do mercado de consoles estadunidense pelo quarto mês consecutivo, fato que não surpreende devido ao estrondoso sucesso do debute Super Mario Odyssey. E sua sexta-feira vai ficar ainda mais interessante quando souber que o segundo hardware mais vendido de outubro foi o Super NES Classic Edition, um claro indicativo de que este Natal vai ser épico para a Nintendo nos Estados Unidos.

Graças também às boas vendas dos sistemas da família 3DS, a Nintendo respondeu por dois terços de todas as vendas de consoles de videogame nos Estados Unidos pelo segundo mês consecutivo, contribuindo para um recorde histórico: a indústria de games no país alcançou vendas de hardware superiores a um milhão de unidades no período de um mês, algo que não acontecia desde 2011. Mamma Mia! Bravo! Fantastico!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem