Reggie reafirma que Switch vai receber serviços de vídeos sob demanda e fala sobre Virtual Console no sistema

quarta-feira, 1 de novembro de 2017

Quase oito meses se passaram desde que o Nintendo Switch chegou √†s lojas, e embora o console seja um grande sucesso mundial e j√° tenha em seu cat√°logo uma boa quantidade de games exclusivos de alt√≠ssima qualidade, ainda n√£o √©, por assim dizer, um sistema dom√©stico de games completo segundo os padr√Ķes atuais.

Afinal, faltam a ele algumas funcionalidades que se tornaram padr√£o para aparelhos do tipo nos √ļltimos dez anos, como aplicativos de v√≠deos sob demanda (Netflix, Amazon Instant Video, etc.) e lan√ßamentos de vers√Ķes digitais de grandes cl√°ssicos do passado - como o servi√ßo Virtual Console das plataformas Wii, Wii U e 3DS.

Entrevistado pelo site Fast Company, o Presidente da Nintendo of America, Reggie Fils-Aime, falou sobre esta importante questão, confirmando que estes serviços chegarão ao Nintendo Switch no futuro próximo, e aproveitando a ocasião para lembrar que em 2018 teremos o lançamento do Nintendo Switch Online, serviço de rede pago que vai oferecer acesso a games clássicos em formato digital com opção de multiplayer online. Leia a declaração completa do executivo logo abaixo.

Absolutamente. Deixe-me esclarecer isso em ordem reversa. N√≥s acabamos de lan√ßar uma atualiza√ß√£o via rede que continua a dar recursos adicionais. Agora √© mais f√°cil transferir conte√ļdo de um Switch para outro, e ent√£o n√≥s continuaremos a construir a infraestrutura para o sistema apenas para facilitar mais e mais para nossos consumidores sua utiliza√ß√£o.

Em relação a outros entretenimentos, fomos claros, no lançamento, que queremos que isso seja um dispositivo de games e entregaremos em cima disso, mas também dissemos que serviços de VOD [Video on Demand, ou Vídeo sob Demanda] chegariam a seu tempo. E eles vão chegar.

Em rela√ß√£o ao Virtual Console, dissemos que com o lan√ßamento do Nintendo Online e deste servi√ßo, que haveriam a√ß√Ķes relacionadas a conte√ļdo de nosso legado como parte disso, e isso √© algo que ser√° lan√ßado no ano que vem. E ent√£o detalharemos isso no tempo apropriado.

Mas estamos cientes das críticas e certamente nosso foco é continuar fazendo do Nintendo Switch um produto que as pessoas queiram gastar tempo e dizer, "Esta é uma grande inovação e algo que me orgulho de ter."

    • Coment√°rios

  • Facebook ()
  • Google (0)
  • Disqus ()

0 coment√°rios:

Postar um coment√°rio