Sakurai revela influência de Donkey Kong Country na criação do estilo gráfico de Kirby's Super Star

terça-feira, 10 de outubro de 2017

Considerado um dos games mais impressionantes do Super Nintendo, o cl√°ssico Kirby Super Star, da Hal Laboratories, √© sem d√ļvida um dos maiores orgulhos da carreira do designer Masahiro Sakurai, criador das s√©ries Kirby e Super Smash Bros. O que pouca gente sabe √© que o espetacular estilo visual deste game lan√ßado em mar√ßo de 1996 foi influenciado por outro grande cl√°ssico do mesmo g√™nero para o lend√°rio console 16-bits da Nintendo, o revolucion√°rio Donkey Kong Country, desenvolvido pelo est√ļdio brit√Ęnico.

Os estonteantes gr√°ficos pr√©-renderizados gerados nos super computadores da Silicon Graphics de Donkey Kong Country impressionaram tanto a equipe de desenvolvimento que eles resolveram adotar um estilo art√≠stico similar em Kirby Super Star, ocasionando um consider√°vel atraso no lan√ßamento do game. Esta surpreendente revela√ß√£o foi feita pelo desenvolvedor Masahiro Sakurai em entrevista concedida √† Nintendo em comemora√ß√£o ao lan√ßamento do console retr√ī Super NES Classic Edition, que traz vinte e um games na mem√≥ria, incluindo Kirby Super Star. Leia a declara√ß√£o logo abaixo.

Três anos... não é tempo demais para um game de Super NES?
Sakurai: Sim. Houveram v√°rias raz√Ķes pelas quais o desenvolvimento se arrastou, mas uma delas foi a influ√™ncia de Donkey Kong Country.

Os gráficos de Donkey Kong impressionaram os desenvolvedores. Eles tiveram uma influência em você também?
Sakurai: Sim. No meio do desenvolvimento, foi decidido que nós deveríamos incorporar gráficos computadorizados (CG), então nós jogamos fora a arte que tínhamos produzido até este ponto.

Oh, é mesmo?
Sakurai: √Č claro. Eu poderia ter recusado, mas eu mesmo estava certo de que haveria m√©ritos em usar CG, ent√£o eu n√£o me senti for√ßado a fazer isso. Pelo contr√°rio, eu senti que isso aconteceu no momento exato.

    • Coment√°rios

  • Facebook ()
  • Google (1)
  • Disqus ()

1 coment√°rios:

Unknown disse...

rafael

Postar um coment√°rio