Nintendo Switch é líder em vendas nos EUA pelo terceiro mês consecutivo; base superior a dois milhões de unidades

A Nintendo liberou hoje informações sobre seu espetacular desempenho em vendas nos Estados Unidos durante o mês de setembro. A companhia informa, obviamente com imenso orgulho e satisfação, que o Nintendo Switch liderou as vendas de consoles no período pelo terceiro mês consecutivo, posição que ocupou na verdade cinco meses desde que foi lançado oficialmente no início de março deste ano. Para deixar a notícia ainda mais animadora, temos também a confirmação de que a base instalada atual do console no país já superou a casa das duas milhões de unidades!

A Nintendo revela também que conseguiu incluir nada menos que cinco games no ranking de softwares mais vendidos em setembro nos Estados Unidos, três deles exclusivos de Nintendo Switch: Mario + Rabbids: Kingdom Battle na sétima colocação, The Legend of Zelda: Breath of the Wild na décima colocação, e Mario Kart 8 Deluxe em 11º lugar; lançado no dia 15 de setembro para portáteis da família 3DS, Metroid: Samus Returns teve uma ótima demanda inicial, e conquistou a oitava posição do ranking.

E ainda tem mais boa notícia para fãs da Nintendo. A companhia afirma que, combinando as vendas dos sistemas da família 3DS e do console retrô Super NES Classic Edition - que chegou às lojas no dia 29 de setembro -, os sistemas Nintendo foram responsáveis por impressionantes dois terços das vendas totais de hardware de games nos Estados Unidos em setembro. Fantastico!

Via IGN

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem