Descrição da Nintendo do Japão para Mario deixa em aberto a atual profissão do personagem

Parece que teremos de abandonar a tradicional expressão "encanador bigodudo" quando estivermos nos referindo ao maior herói do mundo dos games. Por mais surpreendente que isso possa soar, a Nintendo do Japão acaba de deixar bem claro que, ao contrário do que milhões de fãs no mundo inteiro tinham como certo há mais de trinta anos, seu mascote já não exerce a profissão de encanador há muito tempo.Esta polêmica afirmação foi incluída na descrição do personagem em uma seção especial do site oficial da Nintendo japonesa, que você pode conferir na caixa de texto no final deste post.

Vale lembrar que Mario começou sua carreira no mundo dos games sendo apresentado como um carpinteiro no arcade Donkey Kong, de 1981, mas desde o lançamento de Mario Bros., em 1983, ficou estabelecido pela Nintendo que ele (assim como seu irmão gêmeo Luigi) adotara a profissão de encanador, e nunca mais a Nintendo mexeu no assunto, ao menos até agora... E qual a profissão atual do nosso querido herói ítalo-americano? Parece que a definição dada pelo seu criador Shigeru Miyamoto há cinco anos atrás, de que ele e sua turma são na verdade um grupo de atores, é a que parece fazer mais sentido no momento. E você, que opinião tem sobre este controverso assunto, leitor(a)? Comente!

Adepto de todos os esportes, seja tênis ou beisebol, futebol ou corrida de carros, ele [Mario] faz de tudo legal. Aliás, ele também parece ter trabalhado como um encanador há muito tempo atrás...

Via Kotaku

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem