Gerente da Nintendo francesa defende apoio de 3rd-parties ao Nintendo Switch; novos games ser√£o anunciados

s√°bado, 5 de agosto de 2017

A presen√ßa pouco significativa de an√ļncios 3rd-party na E3 2017 provavelmente deixou muitas pessoas em d√ļvida sobre o apoio das grandes desenvolvedoras ao novo console da Nintendo, a despeito do imenso sucesso em vendas do sistema no mundo desde que ele chegou √†s lojas no in√≠cio de mar√ßo. Falando sobre este delicado tema ao site Gamekult, o Diretor de Gerenciamento da Nintendo France, Philippe Lavou√©, deixou claro que novos games desenvolvidos por est√ļdios 3rd-party ser√£o anunciados, mas fez quest√£o de defender a situa√ß√£o atual do console neste aspecto, mencionando futuros lan√ßamentos de peso como Mario + Rabbids: Kingdom Battle, NBA 2K18, FIFA 18 e Elder Scrolls V: Skyrim. Leia as declara√ß√Ķes feitas pelo executivo sobre o assunto logo abaixo.

Gamekult: Você não teme que este console possa se tornar um sistema secundário, especialmente considerando as ofertas third-party, que foram bem discretas conforme vimos no pavilhão da E3 ou durante o Nintendo Spotlight?
Philippe Lavoué: De fato, é um desafio, mas há sinais positivos. Eletronic Arts vai lançar FIFA 18 no primeiro dia no Nintendo Switch: é uma mensagem forte, algo de que podemos nos orgulhar já que vem de um game que vende muito em termos de volume na França. A nova abordagem de crossover com a Ubisoft é interessante também. NBA 2K18 vai estar no console, mesmo que não seja tão visível neste momento, e há também outros projetos que eu conheço mas não foram anunciados oficialmente.

Gamekult: Seja NBA, FIFA ou mesmo Skyrim, nós estamos falando de games que foram anunciados simultaneamente ao Switch. Além destes, nós realmente não temos uma visão clara das iniciativas third-party. Isso é porque as desenvolvedoras resolveram esperar até que a recepção do console seja conhecida, o que explicaria sua discrição na E3?
Philippe Lavou√©: √Č importante se lembrar de que h√° duas dimens√Ķes para a comunica√ß√£o: uma √© voltada ao p√ļblico, e a outra aos neg√≥cios. Todos alocam sua comunica√ß√£o de acordo com suas prioridades, assim como a de um cen√°rio densamente competitivo. E estas preocupa√ß√Ķes nem sempre t√™m como objetivo o consumidor. Por exemplo, como um grande f√£ de NBA 2K18 eu diria que √© um jogo importante e mesmo assim n√£o acredito que ele esteve suficientemente vis√≠vel na exposi√ß√£o. FIFA 18 √© uma not√≠cia √≥tima, Skyrim tamb√©m, o comprometimento da Ubisoft com o co-desenvolvimento exclusivo tamb√©m √© uma not√≠cia muito boa.

Qual o equil√≠brio ideal entre nossos games e os games dos outros? Eu n√£o sei dizer. Na nossa ind√ļstria, lembre-se de que um simples jogo pode fazer a diferen√ßa. Pegue o 3DS em 2016: ele foi a √ļnica plataforma a progredir em uma escala mundial. Somente na Fran√ßa, Pok√©mon Sun & Moon venderam um milh√£o de unidades desde seu lan√ßamento em novembro. Um console para crian√ßas de sete anos e uma franquia de 1990: pode funcionar.

    • Coment√°rios

  • Facebook ()
  • Google (0)
  • Disqus ()

0 coment√°rios:

Postar um coment√°rio