Chefe de Marketing da Nintendo of America diz que criação de games para 3DS segue a todo vapor

Há pelo menos seis anos dominando completamente as vendas de videogames portáteis no mundo todo, os sistemas da família 3DS ainda têm um bom futuro pela frente, com o novo modelo New 2DS XL sendo lançado no dia 28 de julho e a promessa de novos games sendo lançados para a plataforma até 2018 e além. Falando sobre o assunto ao site Paste Magazine logo após o encerramento da E3 2017, o Chefe de Marketing da Nintendo of America, Doug Bowser, reafirmou que a Nintendo vai continuar investindo tanto em hardware como em software para 3DS mesmo enquanto dedica grande parte de seus esforços ao recém-lançado Nintendo Switch, console doméstico que também pode ser jogado como portátil. Uma notícia sem dúvida tranquilizadora para quem já possui e mesmo para quem tem planos de adquirir um sistema portátil desta linha em breve. Leia as declarações de Doug Bowser logo abaixo.

Sobre futuro do 3DS concorrendo com o Switch, que pode ser usado como portátil
O Switch teve uma ótima estreia. Nós vimos pessoas aderindo ao Switch de várias formas diferentes, e nós recebemos alguns dados brutos que não vou discutir, mas analisando todo o espectro, algumas pessoas nunca o tiram de sua base, outras usam ele como um dispositivo portátil, mas muitas pessoas estão no meio termo, com um balanço entre jogar em casa e como portátil. Nós acreditamos de forma absoluta que ainda há futuro no portátil, e então estamos investindo nisso. Duas coisas: você tem uma base instalada global de 66 milhões de unidades [para o 3DS]. Nós estamos no sétimo ano do ciclo. E vamos instalar outras seis milhões de unidades neste ano. Então esta base de usuários vai crescer dez por cento neste ano. Nós temos um catálogo de mil games. Nós estamos lançando o 2DS XL, que reúne o melhor do 2DS e o melhor do XL para aquele usuário que não deseja uma experiência como a do 3DS, mas quer um modelo concha elegante. E ele entrega isso por U$149. Então, ainda estamos investindo em hardware. E com os anúncios que você viu essa semana, nós obviamente ainda estamos investindo em software também.

Sobre o ritmo de desenvolvimento de games para 3DS ter diminuído
Está continuando. Eis a coisa. O 3DS oferece uma forma diferente de jogabilidade. Nós ainda temos um modelo de duas telas para o qual os desenvolvedores estão criando. Por exemplo, com o game da Samus [Metroid: Samus Returns], eles têm o mapa na tela de baixo e a bela jogabilidade na tela de cima, então é realmente uma oportunidade clara de se engajar em um estilo diferente de jogabilidade, pode ser em paralelo com o Switch. Eles podem sobreviver juntos.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem