Shigeru Miyamoto e Yves Guillemot falam sobre as origens e o uso de armas no game Mario + Rabbids: Kingdom Battle

Ainda que os acertados rumores tenham estragado um pouco a surpresa do anĂșncio de Mario + Rabbids Kingdom Battle para Nintendo Switch feito de forma triunfal na E3 2017 por Shigeru Miyamoto, da Nintendo, e Yves Guillemot, da Ubisoft, Ă© inegĂĄvel que a revelação completa do game deixou a todos boquiabertos.

Misturando aventura, exploração e combates por turnos com armas repletos de movimentos adaptados com perfeição Ă s caracterĂ­sticas dos personagens principais, este tĂ­tulo Ă© sem dĂșvida um sopro de ar fresco e muito bem-humorado para o gĂȘnero estratĂ©gia.

Em entrevista concedida ao site Eurogamer, Miyamoto e Guillemot explicaram melhor alguns detalhes que certamente ainda estĂŁo martelando na cabeça dos jogadores, falando por exemplo como surgiu esta inusitada colaboração entre a Nintendo e a Ubisoft, e esclarecendo a polĂȘmica decisĂŁo de trazer personagens Mario empunhando armas. Leia as interessantes revelaçÔes sobre o promissor Mario + Rabbids: Kingdom Battle feitas por estes dois grandes Ă­cones da indĂșstria dos games logo abaixo.

Surgimento do game

Shigeru Miyamoto: Começou com o lançamento de Just Dance no JapĂŁo - e a ideia de ter Mario lĂĄ. Ubisoft ofereceu muito suporte para o hardware Nintendo e eles entendem como funciona. Eles fizeram produtos que sĂŁo muito satisfatĂłrios e se encaixam no mercado que estamos mirando. Temos uma relação agora que dura mais de vinte anos, mas esta Ă© a primeira vez que operamos em um nĂ­vel onde estamos compartilhando personagens. Em termos de games grandes de ambas as companhias - Ubisoft tem Rayman, Ă© um tipo similar de game de plataforma. Pensamos em maneiras de colaboração e entĂŁo os Rabbids apareceram - e entĂŁo eles colaborando com Mario pode ser uma ideia divertida. TambĂ©m querĂ­amos criar um novo gĂȘnero com esta colaboração.

Yves Guillemot: Admiramos o que a Nintendo faz. TambĂ©m pensamos que poderĂ­amos aprender muito com esta colaboração. Nossos times fizeram Just Dance juntos - a Nintendo publicou Just Dance no JapĂŁo, e eles retrabalharam o conceito principal para que ele se adaptasse ao mercado japonĂȘs.

Xavier [Poix, gerente de estĂșdio da Ubisoft France] e seu time fizeram uma proposta para a Nintendo para colocar estes dois mundos juntos, e o Sr. Miyamoto reagiu de forma entusiĂĄstica - trĂȘs anos atrĂĄs, na E3 - dizendo 'Eu estou pronto para ver mais'. EntĂŁo o time de Xavier foi ao JapĂŁo para mostrar mais desta possĂ­vel colaboração.

Sobre Mario usar armas no game

Shigeru Miyamoto: No que diz respeito a Mario utilizando uma arma, Ă© algo que foi conversado por um tempo dentro da Nintendo para funcionar da maneira apropriada que deveria ser. Houve um perĂ­odo durante o desenvolvimento de Splatoon onde ele poderia ter sido um game Mario. Mas nĂłs decidimos que um novo estilo de arma poderia funcionar. Tivemos muitas discussĂ”es entre a Ubisoft e a Nintendo para chegar ao que vocĂȘs veem hoje.

Falando sobre o futuro desta parceria entre Nintendo e Ubisoft, Guillemot afirmou que ainda Ă© cedo para falar sobre possĂ­veis futuros projetos colaborativos como esse, e que no momento a intenção Ă© concentrar os esforços para que Mario + Rabbids: Kingdom Battle seja bem recebido pelo pĂșblico em seu lançamento no dia 29 de agosto deste ano.

O Diretor Executivo da Ubisoft salientou ainda que Mario + Rabbids: Kingdom Battle significa na verdade uma parceria de longo prazo com a Nintendo, adiantando que o game vai receber conteĂșdo extra apĂłs seu lançamento. E vocĂȘ, leitor(a), comprou ou nĂŁo a proposta oferecida por este inovador game de estratĂ©gia que reĂșne a turma de Mario e dos Rabbids? Comente!

1 ComentĂĄrios

  1. Sim, imagino que deve ser difĂ­cil de adicionar armas ao universo do Mario, mesmo ele jĂĄ tendo usado algumas no Smash Bros.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior PrĂłxima Postagem