Presidente da GungHo Online revela como se iniciou o projeto de Puzzle & Dragons: Super Mario Bros. Edition (3DS)

domingo, 25 de junho de 2017

Presidente e Diretor Executivo do est√ļdio nip√īnico GungHo Online, Kazuki Morishita √© tamb√©m um grande f√£ de Mario. Isso explica a raz√£o dele ter abra√ßado prontamente a ideia de sua equipe sobre produzir um game da s√©rie Puzzle & Dragons usando o universo de Super Mario como tema e ainda assumir a responsabilidade de mostrar este projeto para o criador do encanador bigodudo, o c√©lere designer Shigeru Miyamoto.

De acordo com uma reveladora entrevista concedida por Morishita ao site brit√Ęnico Nintendo Life, foi exatamente dessa forma que teve in√≠cio o desenvolvimento do cativante game de Puzzle & Dragons: Super Mario Bros. Edition, lan√ßado em maio de 2015 para sistemas da fam√≠lia 3DS.

Mostrando estar realmente aberta a colabora√ß√Ķes com outras desenvolvedoras envolvendo suas principais marcas quando a proposta realmente lhe chama a aten√ß√£o, a Nintendo deu carta branca para a GungHo Online e ainda destacou alguns funcion√°rios de sua equipe para ajudar na cria√ß√£o deste game. Saiba mais sobre este curioso e fascinante encontro que deu origem ao excelente Puzzle & Dragons: Super Mario Bros. Edition lendo a declara√ß√£o completa de Morishima sobre o assunto logo abaixo.

Depois que Puzzle & Dragons Z foi lançado e muito bem sucedido, estávamos pensando em um fazer um título spin-off (derivado), e pensamos "Bem, é em uma plataforma Nintendo, então que tal se tentássemos fazer uma versão Mario?". Então nós meio que apenas fizemos uma versão no tema de Mario, e mostramos isso para a Nintendo. Na verdade eu mostrei-a diretamente a Shigeru Miyamoto, e não estávamos seguros do que ele diria, mas basicamente ele disse, "Sim, é bom!". (risos) Foi assim que aconteceu nos estágios iniciais, e então entrou em desenvolvimento integral. Então não foi tanto "Oh, podemos fazer isso?", foi mais como "Acabamos de fazer isso - o que você acha?"

N√≥s tivemos o time de som da Nintendo ajudando a criar a parte sonora e a m√ļsica do game tamb√©m. √Č repleto de efeitos de som de Super Mario, e n√£o apenas de um game, mas de uma variedade de t√≠tulos. √Č tamb√©m divertido porque Mario normalmente se move atrav√©s da tela, em rolagem lateral, mas aqui ele entra na tela - isso √© novo para Mario! De modo geral, foi um projeto muito empolgante e estimulante de se trabalhar.

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