quarta-feira, 7 de junho de 2017

Nintendo pede registro das marcas Toad, Rosalina, Wario e Waluigi para uso dos personagens em roupas

A Nintendo do Japão pediu recentemente junto ao órgão competente o registro das marcas Kinopio (Toad), Kinopiko (Toadette), Rosetta (Rosalina), Wario e Waluigi, mas a iniciativa não parece ter nada a ver com o mundo dos games, já que fazem alusão direta ao uso destes cinco adorados personagens em roupas.

Ao que tudo indica, a companhia está na verdade tentando impedir que a operadora de karts por aluguel MariCar, localizada na cidade de Tóquio, continue alugando trajes de personagens protegidos por direitos autorais a seus clientes.

Vale ressaltar que a Nintendo inclusive abriu um processo contra a MariCar recentemente onde pede não apenas que eles parem com a utilização ilegal de suas marcas como também exige uma indenização pelos danos causados por esta violação.

Para quem perdeu a notícia, é interessante notar que um famoso ator de Hollywood chegou a filmar um passeio de karts com motoristas vestidos como personagens Mario enquanto aguardava em um sinaleiro de Tóquio, demonstrando bastante entusiasmo com a cena. Mas a depender do resultado das medidas que vem sendo tomadas pela Nintendo para proteger suas marcas, este tipo de negócio pode estar com os dias contados.

    • Comentários

  • Facebook ()
  • Google (0)

0 comentários:

Postar um comentário