Nintendo explica escolha dos games do mini Super NES, e diz porque alguns n√£o est√£o no Virtual Console

quinta-feira, 29 de junho de 2017

√Č realmente dif√≠cil n√£o se impressionar com a excepcional sele√ß√£o de vinte e um games instalados na mem√≥ria do ansiosamente desejado Super NES Classic Edition, vers√£o mini de um dos mais amados consoles da hist√≥ria que ser√° lan√ßada oficialmente em 29 de setembro. Para quem est√° curioso(a) sobre qual foi o crit√©rio adotado pela Nintendo ao escolher quais cl√°ssicos do Super Nintendo deveriam ser inclu√≠dos no aparelho, a revista Famitsu felizmente conseguiu uma resposta oficial bastante satisfat√≥ria e convincente desta quest√£o durante uma entrevista recente, que voc√™ pode conferir logo abaixo.

Depende da popularidade do game, se as pessoas s√£o familiares com ele, e o n√ļmero de unidades vendidas. N√≥s escolhemos √† m√£o de forma cuidadosa cada t√≠tulo para assegurar que a linha de games seja atrativa para uma larga audi√™ncia, fazendo do SNES Classic uma compra f√°cil.

Outra questão tão ou mais intrigante diz respeito à inclusão de títulos como Super Mario World 2: Yoshi's Island e Star Fox, que originalmente foram lançados com os chips Super FX ou Super FX 2 embutidos em seus cartuchos, possibilitando gráficos 2D aprimorados e até mesmo a geração de gráficos poligonais no Super Nintendo. Devido a esse empecilho técnico, infelizmente nenhum destes games foi lançado para o serviço Virtual Console do Wii e do Wii U, mas a Nintendo parece ter encontrado uma forma de fazê-los rodar no Super NES Classic Edition. Leia a explicação dada pela companhia sobre o assunto a seguir.

√Č dif√≠cil trazer t√≠tulos com o chip Super FX para Virtual Console, motivo pelo qual nunca distribu√≠mos eles pelo servi√ßo Virtual Console at√© hoje. J√° para o Super NES Classic, encontramos um modo de resolver este problema, ent√£o inclu√≠mos estes t√≠tulos na linha. N√£o h√° chip f√≠sico embutido no SNES Classic.

    • Coment√°rios

  • Facebook ()
  • Google (1)
  • Disqus ()

1 coment√°rios:

Eduardo Silveira disse...

Oh, ent√£o foi por isso que esses jogos n√£o tinham no virtual console!

Postar um coment√°rio