Nintendo explica escolha dos games do mini Super NES, e diz porque alguns não estão no Virtual Console

É realmente difícil não se impressionar com a excepcional seleção de vinte e um games instalados na memória do ansiosamente desejado Super NES Classic Edition, versão mini de um dos mais amados consoles da história que será lançada oficialmente em 29 de setembro. Para quem está curioso(a) sobre qual foi o critério adotado pela Nintendo ao escolher quais clássicos do Super Nintendo deveriam ser incluídos no aparelho, a revista Famitsu felizmente conseguiu uma resposta oficial bastante satisfatória e convincente desta questão durante uma entrevista recente, que você pode conferir logo abaixo.

Depende da popularidade do game, se as pessoas são familiares com ele, e o número de unidades vendidas. Nós escolhemos à mão de forma cuidadosa cada título para assegurar que a linha de games seja atrativa para uma larga audiência, fazendo do SNES Classic uma compra fácil.

Outra questão tão ou mais intrigante diz respeito à inclusão de títulos como Super Mario World 2: Yoshi's Island e Star Fox, que originalmente foram lançados com os chips Super FX ou Super FX 2 embutidos em seus cartuchos, possibilitando gráficos 2D aprimorados e até mesmo a geração de gráficos poligonais no Super Nintendo. Devido a esse empecilho técnico, infelizmente nenhum destes games foi lançado para o serviço Virtual Console do Wii e do Wii U, mas a Nintendo parece ter encontrado uma forma de fazê-los rodar no Super NES Classic Edition. Leia a explicação dada pela companhia sobre o assunto a seguir.

É difícil trazer títulos com o chip Super FX para Virtual Console, motivo pelo qual nunca distribuímos eles pelo serviço Virtual Console até hoje. Já para o Super NES Classic, encontramos um modo de resolver este problema, então incluímos estes títulos na linha. Não há chip físico embutido no SNES Classic.

1 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem