Sakurai revela elemento dos games Super Smash Bros. que foi inicialmente pensado para Kirby's Dream Land (GB)

Criador da adorada bolota rosa Kirby, o desenvolvedor Masahiro Sakurai fez uma revelação bastante curiosa sobre a primeira aventura protagonizada pelo personagem durante o Kirby 25th Anniversary Orchestra Concert - concerto de aniversário em homenagem aos 25 anos da série Kirby realizado ontem em Tóquio.

Segundo ele, uma das ideias que fazia parte do projeto original da clássica aventura de plataforma Kirby's Dream Land, lançada em abril de 1992 para Game Boy, era a de que Kirby voasse para fora da tela quando perdesse uma vida. Quem leu atentamente o título desta notícia certamente já percebeu que esta ideia rejeitada há vinte e cinco anos atrás acabou sendo implementada em todos os games de luta da aclamada série Super Smash Bros., outra célebre criação de Sakurai, desde sua primeira edição lançada em janeiro de 1999.

No entanto, o desenvolvedor deixa claro em sua declaração que havia "honestamente esquecido" a ideia original enquanto estava trabalhando em Super Smash Bros. para Nintendo 64, indicando que o conceito pensado para Kirby's Dream Land pode ter sido resgatado de forma subconsciente. Hoje em dia este é um elemento tão intrínseco à série Super Smash Bros. que fica difícil imaginar que as coisas poderiam ter sido muito diferentes se Sakurai tivesse utilizado a ideia no primeiro game do Kirby. Esse nosso mundo dos games é mesmo cheio de surpresas...

1 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem