Desenvolvedor fala sobre intenso ritmo de trabalho e participação de Miyamoto na criação de Super Mario 64 DS

quarta-feira, 5 de abril de 2017

Com mais de onze milh√Ķes de c√≥pias vendidas, Super Mario 64 DS ganhou notoriedade por ser um dos t√≠tulos de lan√ßamento do port√°til Nintendo DS em novembro de 2004, e tamb√©m por ser o primeiro game da Nintendo para o sistema, al√©m do fato de este ser um caprichado remake port√°til do revolucion√°rio Super Mario 64 (N64) com est√°gios, personagens jog√°veis e Power Stars adicionais.

Entrevistado recentemente pelo site Gamasutra, o programador e diretor de minigames de Super Mario 64 DS, Motoi Okamoto, hoje ex-funcionário da Nintendo, revelou alguns detalhes fascinantes sobre a criação do game, e sobre a intensa dedicação empenhada neste projeto, que levavam ele e o produtor Shigeru Miyamoto a ficar trabalhando até altas horas da madrugada. Conheça estas interessantes curiosidades a seguir.

Naqueles dias, Miyamoto chegava at√© n√≥s √†s 11 horas da noite, depois de ter acabado seus trabalhos como membro da diretoria, e dizia, "It's Mario time". Ent√£o come√ß√°vamos uma reuni√£o de planejamento que se estendia at√© √†s 2 horas da manh√£. Miyamoto ent√£o ia para casa, nos deixando com as seguintes palavras, "Voc√™s devem voltar logo para casa, por sua sa√ļde". Nas pr√≥ximas duas ou tr√™s horas, n√≥s escrev√≠amos os documentos de design do game e resum√≠amos as instru√ß√Ķes para nossos artistas e programadores.

Foi o mais insano momento crítico que eu experimentei em minha carreira de desenvolvedor. Mas se o Deus dos Games estava trabalhando tanto, poderíamos desistir? Miyamoto tinha uma disposição incrível.

Com a ausência de uma alavanca analógica, Super Mario 64 DS era um game Mario 3D incompleto, então Miyamoto queria tentar melhorá-lo. Adicionamos três estágios extras e a capacidade de jogar com quatro personagens: Mario, Luigi, Yoshi e Wario. Yoshi podia flutuar no ar, o que ajudou a relaxar a dificuldade de pular em um mundo 3D.

    • Coment√°rios

  • Facebook ()
  • Google (0)
  • Disqus ()

0 coment√°rios:

Postar um coment√°rio