Pesquisa da revista Famitsu revela nível de satisfação dos compradores do console Nintendo Switch no Japão

Um mês após ser lançado oficialmente no Japão, o Nintendo Switch já conquistou uma base instalada relativamente respeitável no país, e o game de lançamento The Legend of Zelda: Breath of the Wild também vem apresentando um desempenho de vendas bastante satisfatório nas lojas da região. Mas será que os compradores japoneses do Nintendo Switch estão realmente satisfeitos com o produto? Este foi o tema de uma pesquisa feita recentemente pela revista nipônica Famitsu com oitenta e cinco consumidores, que também perguntou a eles o que esperam dos futuros lançamentos e do console no geral. Confira os positivos resultados desta pesquisa logo abaixo, e nos diga se eles combinam ou não com as suas opiniões, leitor(a)!

Nível de satisfação do Nintendo Switch

• Muito Satisfeito - 12 votos (14.6%)
• Essencialmente Satisfeito - 25 votos (30.5%)
• Normal - 21 votos (25.6%)
• Levemente Insatisfeito - 6 votos (7.3%)
• Insatisfeito - 18 votos (22%)
O que esperam dos futuros softwares?

Splatoon 2
Recebeu 50 votos, é considerado um "título matador" capaz de fazer explodir as vendas do console no lançamento. Muitos jogadores compraram o Nintendo Switch por este game. Recepção positiva ao Global Testfire (teste de multiplayer online realizado no final de março).

Mario Kart 8 Deluxe
Recebeu 37 votos, foi elogiado como "título família", e é o título com maior frequência de compras antecipadas nas lojas.

• Outros títulos aguardados: Dragon Quest XI, ARMS, Fire Emblem Musou, Super Mario Odyssey e Spelunker.
O que esperam do Nintendo Switch
Varejistas esperam um fornecimento estável do hardware, e estão desapontados com as poucas opções de acessórios disponíveis. A pouca variedade de títulos para mulheres, para a família e de títulos 3rd-parties também preocupa lojistas. Consumidores esperam mais títulos que usem os modos Portátil e de Superfície Estável do console.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem