quarta-feira, 29 de março de 2017

Fã ensina a fazer a "sopa picante" dos games Paper Mario

Capaz de despertar até princesas inconscientes, a Spicy Soup, ou "Sopa Picante", é um prato bastante conhecido por jogadores dos aclamados games Paper Mario (N64), Paper Mario: The Thousand-Year Door (GC) e Super Paper Mario (Wii). Uma das especialidade das cozinheiras Tayce T., Zess T. e Saffron, essa sopa é feita a partir do item Fire Flower ou Fire Burst, e seu sabor ardente é bastante útil para recuperar pontos de saúde e de magia da versão cartolina de Mario durante as batalhas.

Se por alguma razão você sempre teve curiosidade de experimentar uma versão real da Spicy Soup, pode ir preparando o avental, porque temos logo abaixo um vídeo que ensina de forma rápida, simples e bem direta uma saborosa receita criada com muita imaginação pelo fã Jammy Cooks para este clássico e restaurador prato dos games Paper Mario. Para as crianças, um aviso importante: chame a ajuda de uma pessoa adulta para te ajudar na preparação desta sopa. Bom apetite, leitor(a)!

Link Direto

Spicy Soup

Ingredientes da Sopa
- 2 colheres de sopa de azeite de oliva
- 1 copo de salsicha defumada picada
- 1 cebola grande picada
- 2 dentes de alho picados
- 2 colheres de sopa de massala
- 2 colheres de sopa de páprica
- 1 colher de sopa de molho de tomate
- 6 copos de caldo de legumes
- 1 copo e meio de lentilhas vermelhas
- 1 colher de sopa de molho picante
- 1 colher de sopa de suco de limão
- sal e pimenta para temperar
- Coentro picado para servir

Ingredientes do Tempero Picante
- 2 colheres de sopa de manteiga
- 1 colher de sopa de páprica

Como Fazer:
Em uma panela grande, frite a salsicha defumada em óleo até que ela fique com uma coloração marrom nas bordas. Coloque-as em uma tigela limpa, e deixe esta tigela de lado por enquanto.

Frite as cebolas na panela com um pouco de sal por 5 a 8 minutos em fogo médio até que elas fiquem transparentes e levemente douradas. Adicione alho, massala, páprica, molho de tomate e molho picante. Frite por alguns minutos e então adicione as lentilhas e o caldo de legumes. Deixe ferver, cubra e coloque em fogo baixo. Cozinhe por 20 a 30 minutos ou até que as lentilhas se despedacem.

Desligue o fogo e chacoalhe cuidadosamente as lentilhas de 30 segundos a um minuto ou até que se forme uma sopa homogênea. Junte suco de limão e tempere com sal e pimenta antes de servir.

Como Fazer o Tempero Picante:
Derreta a manteiga em uma pequena frigideira antiaderente. Depois que a manteiga estiver derretida, adicione páprica, desligue o fogo e mexa.

Para Servir:
Use uma concha para colocar a sopa em uma tigela, decore-a com as salsichas defumadas, coentro picado e um pouco do tempero picante. Sirva quente.

    • Comentários

  • Facebook ()
  • Google (1)

1 comentários:

Eduardo Silveira disse...

Legal! Outro dia eu vi a receita de Koopa Pasta!

Postar um comentário