Produtores de Paper Mario: Color Splash falam sobre aparição dos Koopalings, cenas favoritas, e músicas do game

A revista japonesa Nintendo Dream teve a oportunidade de conversar com desenvolvedores da Nintendo e da Intelligent Systems sobre sua produção mais recente, o elogiado Paper Mario: Color Splash, game que foi lançado exclusivamente para Wii U em outubro do ano passado. Diversos assuntos foram abordados, entre eles a estreia dos Koopalings em um game Paper Mario, as cenas mais interessantes da aventura, e como ocorreu a escolha de músicas para a trilha sonora do game. Conheça alguns dos detalhes mais curiosos desta entrevista gentilmente traduzida pelo site Nintendo Everything logo abaixo.

Sobre a inclusão de Koopalings
Além de se encaixar ao objetivo fundamental de reunir personagens da série Mario, os Koopalings se ajustaram bem às mecânicas de jogo e de batalhas com base neste critério. O foco em cores também influiu na decisão da Nintendo, afinal cada Koopaling protege uma Big Paint Star que combina com a cor de cada membro do grupo.

Sobre cenas imperdíveis da aventura
As manifestações sobrenaturais do cenário Dark Bloo Inn - como o telefone tocando sem ninguém do outro lado da linha e livros flutuando no ar - possuem uma presença bem marcante no game. O evento do restaurante, onde temos um chef de cozinha nocauteado, um minigame de culinária, e uma batalha contra sub-chefe bem peculiar. Os poderes misteriosos dos Toads na abertura do game e a surreal animação da carta de batalha Cat-o-Luck (repleta de elementos relacionados ao Japão) também são momentos imperdíveis.

Sobre escolha das músicas
A trilha sonora ficou quase toda sob responsabilidade da Intelligent Systems, mas a Nintendo interferiu em algumas partes, como na cena em que Toads dançam em frente à fonte de Port Prisma após o resgate de uma Big Paint Star, a Nintendo fez pedidos como "Por favor coloque samba como música de fundo!" e "Por favor aumente o volume do apito de samba!" No início do jogo há um arranjo da música tema de Mario, e os temas de personagens são versões refeitas de Paper Mario: Sticker Star (3DS). Color Splash traz muitas gravações ao vivo, e os desenvolvedores recomendam ouvir o quarteto de cordas e performance de cravo da casa de Toad, e o arranjo do quinteto de metais que serve como tema da fortaleza aérea.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem