Ator canadense Tony Rosato, que dublou Luigi em desenhos animados do Mario, falece aos 62 anos

Esta quinta-feira infelizmente trouxe uma triste notícia para fãs de desenhos animados do Mario: o ator canadense Tony Rosato, que dublou o personagem Luigi nas inesquecíveis séries animadas The Adventures of Super Mario Bros. 3 e Super Mario World, faleceu aos 62 anos de idade vítima de um ataque de coração. Ator e comediante, Rosato é bastante conhecido por seu trabalho na série cômica Second City TV durante os anos de 1977 a 1981.

Para fãs de Mario, no entanto, ele com certeza será para sempre lembrado como a voz de Luigi nos desenhos animados exibidos nos anos de 1990 e 1991, que foram transmitidos no Brasil pela Rede Globo.

As falas mais icônicas de Rosato nestes desenhos acontecem no episódio Mama Luigi da série animada Super Mario World, onde o dinossaurinho Yoshi acredita que o encanador é na verdade sua mãe; vale notar que este episódio pode ser apreciado online (de forma não-oficial e no idioma inglês original) através deste link. Descanse em paz, Rosato, nosso eterno "Mama Luigi".

Via Kotaku

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem