Yoshio Sakamoto diz que sugeriu ideia similar ao "Mini NES" para a Nintendo há dez anos atrás

Um dos mais respeitados desenvolvedores da Nintendo, Yoshio Sakamoto é mais conhecido como "pai" da série Metroid, no entanto também atuou no desenvolvimento de vários outros clássicos da Nintendo, como Balloon Fight, Donkey Kong Jr., Wrecking Crew, no design de diversos games para portáteis Game & Watch, como Mario's Bombs Away e Donkey Kong Circus, e mais recentemente como produtor dos títulos da série WarioWare.

Em uma entrevista especial concedida à Nintendo do Japão em celebração ao lançamento do Famicom Mini, Sakamoto fez uma declaração bem surpreendente ao notar que teve uma ideia de hardware similar há dez anos atrás. A sugestão feita pelo desenvolvedor à Nintendo, no entanto, envolvia um modelo especial do portátil Game Boy Advance que podia ser conectado à TV, e a ideia foi tão bem aceita que o aparelho por pouco não chegou a ser produzido; leia estas fascinantes revelações de Sakamoto logo abaixo.

Nintendo: Falando nisso, quais são suas impressões sobre Balloon Fight no Classic Mini?
Sakamoto: É perfeito.

Nintendo: Perfeito (risos)
Sakamoto: Na verdade eu disse que deveríamos fazer isso há dez anos atrás.

Nintendo: Sério?
Sakamoto: Eu disse que seria interessante criar um Game Boy Advance no formato do Famicom que rodasse games pela televisão. Chegamos até a fazer um modelo do aparelho.

Nintendo: Houve uma série de games comemorando o 20º aniversário do Famicom lançada para Game Boy Advance.
Sakamoto: De fato. A ideia surgiu disso. Ocasionalmente eu tinha tempo livre.

Nintendo: Então você criou o modelo?
Sakamoto: Criei.

Nintendo: Qual era o tamanho comparado com o Classic Mini?
Sakamoto: Mais ou menos do mesmo tamanho.

Nintendo: Então você colocaria games do Game Boy Advance nele e jogaria?
Sakamoto: Sim. Eu não fui tão longe no entanto. Apenas criei a aparência dos sistemas... Mas a embalagem também foi feita.

Nintendo: Você fez a caixa? A embalagem do Classic Mini também parece ser da era do Famicom original, o que é bem legal.
Sakamoto: Com certeza. Também falamos com o pessoal da arte há dez anos atrás e pensamos no quão pequena a embalagem era.

Vale lembrar que o Famicom Mini será lançado no Japão em 10 de novembro; a versão americana (NES Classic Edition) e europeia (Nintendo Classic Mini) chega às lojas no dia 11 de novembro pelo preço sugerido de U$59,99/£49,99. O console já vem com trinta games do NES pré-instalados na memória, incluindo Donkey Kong, Super Mario Bros., Balloon Fight, Metroid, entre outros.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem