quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Nintendo Switch é antes de tudo um sistema de games caseiro, diz Nintendo; futuro do 3DS ainda não está decidido

Após assistir ao trailer que finalmente revelou o revolucionário console Nintendo Switch ao mundo, a natureza híbrida do aparelho pode ter levado muitas pessoas a pensar que ele substituirá tanto o Wii U como o 3DS. Mas não é bem assim. Questionada pelo site Polygon a respeito do assunto, a Nintendo afirmou que o Nintendo Switch é antes de mais nada um sistema de games caseiro, ressaltou que o futuro de sua bem-sucedida atual plataforma portátil ainda não está decidido, e lembrou ainda que pode ser difícil encontrar o Wii U nas lojas neste final de ano; leia o comunicado completo logo abaixo.

Nintendo Switch é antes de tudo um sistema de games caseiro. Não fizemos nenhum anúncio envolvendo o futuro do Nintendo 3DS. Obviamente com vendas mundiais de quase 60 milhões de portáteis, ainda há uma grande fome por novos games, como Pokémon Sun & Moon. Há muitos games na fila de espera.

Não temos nada para anunciar sobre o estado da produção do Wii U. Anunciamos em abril deste ano que conforme nos preparamos para o lançamento do Nintendo Switch em março de 2017, a Nintendo vai enviar 800 mil unidades de hardware do Wii U para o mercado global durante este ano fiscal. Sendo assim, o estoque de Wii U nas lojas de varejo se tornará mais difícil de encontrar. Encorajamos todos que querem um Wii U a se comunicar com sua loja de varejo preferida para consultar a disponibilidade.

    • Comentários

  • Facebook ()
  • Google (0)

0 comentários:

Postar um comentário