Nintendo libera mais informações sobre o Nintendo Switch; suporte a amiibo, retrocompatibilidade, e mais

A sede de informações sobre o Nintendo Switch, o versátil novo console doméstico de games da Nintendo que chega às lojas em março de 2017, é imensa. O trailer de três minutos e meio que apresentou o console ao mundo nesta quinta-feira conseguiu ao mesmo tempo saciar nossa curiosidade e nos deixar com muitas dúvidas. Após a apresentação, no entanto, jornalistas de grandes sites e publicações de games como Famitsu, IGN e Wall Street Journal tiveram a oportunidade de fazer algumas perguntas à Nintendo sobre sua nova máquina, e conseguiram obter algumas informações muito interessantes, embora nem todas sejam animadoras; saiba quais são elas a seguir.

Novos detalhes sobre o Nintendo Switch

• A embalagem do Nintendo Switch incluirá uma unidade do console (em formato de tablet), o Nintendo Switch Dock (base do console), e dois controles Joy-Con. Ainda não está confirmada a inclusão do acessório Joy-Con Grip.

• O Nintendo Switch Dock serve para fazer a conexão do console com a TV e permitir uma fácil transição para o modo portátil do aparelho, e também funciona como fonte carregadora para a bateria do sistema.

• A Nintendo não confirmou que a tela LCD do Nintendo Switch é sensível ao toque, e prefere falar sobre o assunto em uma ocasião posterior antes do lançamento oficial do console.

• O Nintendo Switch não será compatível com os games em versão física do Wii U, mas a retrocompatibilidade digital é uma possibilidade.

• O Nintendo Switch não vai aceitar os cartões de jogos lançados para sistemas da família 3DS.

• Questionada sobre a compatibilidade de seu novo console com games lançados para smartphones e tablets, a Nintendo preferiu não responder esta questão no momento.

• Em relação a suporte para os brinquedos amiibo, a Nintendo declarou que "se um game do Nintendo Switch for compatível com amiibo, então o sistema de games doméstico Nintendo Switch será também".

• A bateria do Nintendo Switch permitirá que jogadores possam jogar "por tanto tempo quanto possível", o que é uma resposta bem vaga, na verdade.

• A Epic Games confirmou parceria com a Nintendo e o suporte da Unreal Engine 4, seu mais poderoso motor gráfico, para o Nintendo Switch.

• A Nintendo não fará anúncios sobre especificações técnicas ou sobre a linha inicial de games para o Nintendo Switch neste ano.

E então, leitor(a), como estão suas expectativas atuais em relação ao Nintendo Switch após a divulgação de seu impactante primeiro trailer e das informações divulgadas até agora pela Nintendo? Comente!

3 Comentários

  1. Queria saber se vai ser possível transferir os jogos do Virtual Console do 3DS para o Switch.

    ResponderExcluir
  2. Queria transferir meus jogos físicos do Wii U para o Switch. E se eu tivesse um 3DS, seria ótimo fazer o mesmo.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem