Nintendo continuará produzindo games e apoiando o 3DS após o lançamento do Switch, diz Kimishima

A revelação oficial de que o novo sistema de games doméstico da Nintendo terá um modo portátil para que jogadores possam continuar jogando seus títulos em qualquer lugar pode ter levado algumas pessoas à conclusão de que este é o fim da linha para os sistemas portáteis da família 3DS.

Mas se você é um(a) feliz jogador(a) de 3DS, pode relaxar, pois segundo declaração feita por Tatsumi Kimishima, presidente da Nintendo, ao site japonês Bloomberg, a companhia não tem intenção alguma de descontinuar a plataforma ou deixar de produzir games para ela após o lançamento do Nintendo Switch em março de 2017.

Uma atitude justa e bastante compreensível, considerando que o atual sistema de games portátil da Big N possui uma expressiva base instalada superior a sessenta milhões de unidades no mundo todo. Nunca é demais lembrar que, segundo agenda divulgada pela Nintendo, neste final de ano o 3DS recebe o lançamento de títulos importantes como Mario Party: Star Rush, Pokémon Sun & Moon, Super Mario Maker for Nintendo 3DS, e para o próximo ano já foram anunciados outros games de peso como Poochy & Yoshi's Woolly World, Mario Sports Superstars, Pikmin for Nintendo 3DS, Ever Oasis e Dragon Quest VIII: Journey of the Cursed King.

Graças ao nosso software, o 3DS ainda está crescendo. Então este negócio ainda tem ressonância. E certamente ao invés de ser canibalizado pelo Switch, achamos que o 3DS pode continuar seu próprio caminho. - Tatsumi Kimishima, Presidente da Nintendo

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem