Vídeo revela detalhes dos fascinantes games de arcade da série Mario lançados somente no Japão

A primeira aparição de Mario no mundo dos games, como você provavelmente já deve saber, começou nas máquinas de arcade em 1981 com o clássico Donkey Kong, idealizado e produzido por Shigeru Miyamoto, título onde o bigodudo ainda era conhecido pelo "apelido" de Jumpman. Apesar disso, o real reconhecimento e ascensão ao estrelato do personagem aconteceu no NES graças ao lançamento dos revolucionários games de plataforma Super Mario Bros. e Super Mario Bros. 3.

No entanto, Mario continuou protagonizando muitos games de arcade durante estes trinta e cinco anos, e alguns deles foram lançados na América (como Mario Bros. e os títulos da série Mario Kart Arcade GP), mas muitos permanecem exclusivos do Japão, impedindo que possamos conhecê-los mais a fundo. Ao menos até agora. O dedicado produtor de vídeos Tomás Fortes, responsável pelo excelente canal NeoTRShow do YouTube, preparou um verdadeiro presente para quem, como nós, sempre teve a curiosidade de se aprofundar neste fascinante tema dos games de arcade Mario lançados somente em território nipônico.

Isso inclui, por exemplo, o obscuro Mario Undoukai, uma espécie de "ancestral" de Mario & Sonic at Olympic Games, além das interessantes variações de Mario Party e de games Donkey Kong desenvolvidos pela Capcom. Realizado com um capricho ímpar, o vídeo traz até mesmo gravações demonstrando estes títulos em ação, que são extremamente difíceis de se encontrar na internet. Então por favor, leitor(a), não perca nem mais um segundo, e descubra agora mesmo "Que diabos são" os fliperamas japoneses do Super Mario assistindo a este imperdível vídeo logo abaixo.

Link Direto


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem