Site Internet Archive disponibiliza versões digitais de edições da extinta revista Nintendo Power; saiba mais

Com o intuito de preservar a memória de todo e qualquer tipo de mídia digital, o Internet Archive é um site sem fins lucrativos que disponibiliza a visitantes uma imensa biblioteca de conteúdo diverso, incluindo games, filmes, livros, e músicas. Fãs da Nintendo que ainda não conheciam o site agora terão um forte estímulo para adicioná-lo à sua barra de "Favoritos", já que foi adicionada recentemente na página uma coleção de revistas Nintendo Power.

A Nintendo Power foi a revista oficial da Nintendo na América do Norte desde julho de 1988, quando chegou às bancas a histórica primeira edição destacando o lançamento do clássico Super Mario Bros. 2 em sua capa.

Após um desentendimento entre a Nintendo e a editora Future, tivemos o anúncio de seu encerramento em agosto de 2012, e quatro meses depois era lançada a última edição da revista (número 285), que trouxe as notas dos primeiros games do Wii U. A coleção Nintendo Power do site Internet Archive conta atualmente com cento e quarenta e cinco edições, abrangendo o período de julho de 1988 a junho de 2001, mas tudo indica que as cento e quarenta edições restantes serão adicionadas no futuro próximo. Se você é um(a) fã saudosista da publicação ou mesmo alguém que sempre teve curiosidade de conhecer seu conteúdo e descobrir por que ela fez um sucesso tão estrondoso (principalmente durante as décadas de 80 e 90), acesse agora mesmo a página do Internet Archive clicando aqui e divirta-se, leitor(a)!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem