Pokémon eleva vendas do 3DS em 200% no Reino Unido

Mais de cinco anos após seu lançamento oficial, as vendas dos sistemas da família 3DS estão em franca ascensão no Reino Unido, e o principal responsável por tanto sucesso tem um nome: Pokémon GO. Sim, embora este seja um título lançado exclusivamente para dispositivos inteligentes (também no Brasil, felizmente), a obsessão mundial pela captura "real" de criaturas Pokémon elevou tremendamente as vendas dos games Pokémon Omega Ruby & Alpha Sapphire e Pokémon X & Y nas lojas britânicas.

Segundo informações do instituto GFK, a altíssima demanda por estes títulos exclusivos fez com que as vendas do sistema Nintendo 3DS XL aumentassem em 222% na última semana comparado ao mesmo período em 2015, e no caso do Nintendo 2DS tivemos um aumento ainda mais expressivo de 234%!

Igualmente animadora é a notícia de que a Nintendo foi a publicadora que mais vendeu games em versão física no Reino Unido na última semana, tanto em termos de unidades vendidas como em receita obtida. Tendo dito isso, os fortes rumores recentes de que o "NX", próximo sistema de games da Nintendo, será essencialmente uma (poderosa) plataforma portátil (com dois controles encaixáveis) que se conecta à TV acaba soando bem mais desejável, você não acha, leitor(a)? Comente!

Via MCV

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem