Shigeru Miyamoto e Bill Trinen indicam games de Wii U que merecem maior atenção dos jogadores

Entrevistados recentemente pela revista Game Informer, o designer Shigeru Miyamoto e o gerente de marketing da Nintendo of America Bill Trinen receberam o inusitado pedido de indicar games do Wii U que mereciam ter tido mais sucesso em vendas, e que realmente valem a pena ser revisitados pelos jogadores. A escolha de Miyamoto foi pelo shooter espacial Star Fox Zero, título que gerou certa controvérsia por seu sistema de controle que utiliza duas telas (da TV e do GamePad) em conjunto com o sendor de movimentos.

Miyamoto: Pessoalmente eu acho que Star Fox Zero é um game realmente divertido se você se sentar e jogá-lo. Imagino, por exemplo, que para um garoto da escola primária que jogue este game sem nenhuma noção pré-concebida, isso será realmente divertido para ele. Também acho que é realmente, realmente divertido para irmãos jogarem juntos.

Já para Bill Trinen, o game Pikmin 3 oferece uma imperdível experiência multiplayer que merecia ter conquistado uma maior repercussão entre gamers. Miyamoto aproveitou a deixa para fazer uma espécie de crítica ao fato de games estarem sendo cada vez mais tratados como um produto consumível, e não como uma experiência a ser apreciada de forma mais dedicada.

Trinen: Pessoalmente, eu acho que Pikmin 3 é o game mais incrível do Wii U. É provavelmente um dos meus games favoritos dos últimos seis ou sete anos. Penso que dificilmente alguém percebe que o Bingo Battle foi literalmente o melhor novo modo multiplayer criado desde Super Smash Bros. É tão divertido.

Miyamoto: Pikmin é o tipo de game que você precisa jogar três vezes para um efeito completo, mas você sabe, as pessoas não têm muito tempo, então elas apenas terminam um estágio e seguem adiante. Games estão se tornando mais como um produto de consumo, e está ficando cada vez mais difícil para as pessoas absorverem um game e experimentá-lo de uma forma mais tranquila.

E você, leitor(a), o que achou das sugestões de games do Wii U feitas por Miyamoto e Trinen? Já jogou ou pretende jogar Star Fox Zero e Pikmin 3? Comente!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem