domingo, 3 de julho de 2016

Glitch bizarro de Super Mario Land 2: Six Golden Coins permite terminar o game em 7 minutos; assista ao vídeo

Produzido pelo genial desenvolvedor e engenheiro Gunpei Yokoi, o clássico game de plataforma Super Mario Land 2: Six Golden Coins foi lançado em novembro de 1992 para o Game Boy, e conquistou um lugar mais do que especial na estante e no coração de um grande número de fãs de Mario pelo mundo todo. Alguns deles continuam se deliciando com os fascinantes detalhes das sete lendárias zonas do game, e assim acabam descobrindo alguns segredos bem interessantes. Ou bizarros como o glitch que permite terminar o game em cerca de sete minutos.

Para acionar este glitch é preciso entrar em qualquer estágio que você já tenha concluído e então entrar em um cano qualquer. Enquanto Mario estiver dentro do cano, aperte o botão "Start" no controle, solte e então pressione o botão "Select" para voltar ao mapa geral. Agora basta começar qualquer estágio do game para fazer com que Mario comece a deslizar tela abaixo até chegar a um local que parece realmente ter sido direto de algum "limbo da má programação".

Enquanto você comanda Mario dentro deste local "proibido", uma série de eventos específicos podem ser desencadeados: o bigodudo pode perder uma vida sem explicação alguma, o game pode travar completamente, se resetar sozinho e te levar à tela do título, ou então te mostrar a tela final como se você tivesse acabado de derrotar o vilão Wario. No vídeo abaixo, divulgado pelo site IGN, o jogador Chris Grant mostra todos os passos de execução deste glitch, no entanto vale notar que ele só funciona na versão 1.0 do cartucho original de Super Mario Land 2: Six Golden Coins, então não é possível reproduzí-lo na versão digital lançada para 3DS; e pensando bem nas consequências que podem advir de sua utilização, talvez seja melhor assim, não é mesmo?

Link Direto

Via IGN
    • Comentários

  • Facebook ()
  • Google (0)

0 comentários:

Postar um comentário