Produção do "NX" ainda está em preparação, diz Nintendo

Parece que os rumores sobre a produção em massa do "NX", console de próxima geração da Nintendo, ter sido adiada para o início de 2017, estão mais próximos da verdade do que se poderia imaginar. Respondendo a uma questão relacionada aos custos de fabricação do "NX" durante o 76º Encontro Anual de Acionistas da Nintendo, o chefe da divisão de produção da companhia, Hirokazu Shinshi, acabou revelando que a produção do console ainda não foi iniciada. Ele ressaltou que a Nintendo está decidindo sobre qual será o nível de automatização adequado frente a fatores como aumento dos custos com recursos humanos na China e o crescente uso de robótica no processo de montagem. Leia a declaração completa a seguir.

Quando se faz o mesmo produto por um longo tempo, o montante da fabricação sofre mudanças baseadas em coisas como a época do Natal. É fácil automatizar montantes de produção que não mudam, mas é difícil quando eles mudam. Temos mantido comunicação contínua com nossos parceiros para fazer ajustes. Em relação ao "NX", a produção está sendo preparada. Estamos considerando o quanto automatizar.

Vale lembrar que o "NX" segue com lançamento oficial previsto para março de 2017. Segundo declaração recente do designer Shigeru Miyamoto, no momento a Nintendo ainda está trabalhando na implementação de uma nova ideia para o console.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem