Miyamoto diz que baixo preço de tablets também afetou o desempenho comercial do Wii U

O fraco desempenho do Wii U, atual console doméstico da Nintendo, nas lojas do mundo todo, tem sido atribuído a fatores variados, entre eles uma campanha de marketing pouco eficiente, falta de apoio de desenvolvedoras terceiras e a ausência de um game que atraísse de imediato os consumidores para os recursos únicos da plataforma, como Wii Sports foi para o Wii, por exemplo. Mas a semelhança do controle Wii U GamePad com os tablets, e consequentemente uma inglória competição de preços com estes dispositivos, também pode ter afetado seriamente as vendas do Wii U. Ao menos é isso que declarou o lendário designer Shigeru Miyamoto durante o 76º Encontro Anual da Nintendo com acionistas realizado hoje no Japão; leia a declaração que ele fez sobre o assunto logo abaixo.

Na época, nós vendíamos a máquina de games com o GamePad por 30 mil ienes. No entanto, enfrentamos dificuldades com outras companhias lançando muitos tablets a preços baixos.

Uma declaração como essa em relação ao Wii U certamente traz expectativas mais animadoras em relação ao "NX", o próximo sistema de games da Nintendo, já que espera-se que a companhia não cometa o mesmo erro novamente, e traga ao mercado algo de preço acessível e que não possa ser comparado diretamente a outros dispositivos tecnológicos atuais. E você, leitor(a), concorda com Miyamoto? Também é da opinião de que os baixos preços de algumas marcas de tablet prejudicaram o Wii U? Comente!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem